Quando novembro chegar, a cena política em torno da OAB/PB estará convivendo com nova fase de forte disputa na categoria dos advogados na qual o racha e/ou rompimento do presidente Harrison Targino e o ex-presidente Paulo Maia se configura no lance de maior impacto.
É rompimento forte a alterar a conjuntura pelo desdobramento que este cenário causa rearrumado o contexto atraindo até, conforme se projeta, a união da advogada Kio com Paulo Maia, muito além de fatores familiares.
O fato é que há até projeção de mais uma ou quarta candidatura, cuja divisão em acontecendo termina por contribuir para uma projeção desconhecida onde o saldo da gestão de Paulo estará em cheque mate diante de Harrison Targino.
Sem tirar nem por, Paulo Maia e seguidores falam em traição, descompromissos muito além de vaidades, no que rebate Harrison dizendo-se ser aliado responsável – algo que indaga dúvidas porque o ex-presidente se diz ético e aliado de princípios.
Neste processo todo, há a figura do advogado Assis Almeida – um dos primeiros e estrategistas de Paulo Maia, atualmente na Caixa da Previdência da OAB, agora decidido a manter seu envolvimento com a Oposição por todo seu significado na classe e na conjuntura. São vários fatores positivos a lhe manter na chama da nova disputa histórica. Ninguém na classe subestima Assis.
Seja como for, o portal WSCOM se manterá atento acompanhando os vários movimentos.
ÚLTIMA
“Em terra se cego/ quem tem um olho é rei”
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM