O galdinista e as 10 GALDINIANAS: Sinto que Ana Sofia está viva! – Por Rui Galdino

1ª GALDINIANA: Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Hoje vamos iniciar as GALDINIANAS com um assunto diferente e que confesso que não gostaria de tecer comentários para evitar interpretações que possam atrapalhar as investigações sobre o trágico acontecimento do desaparecimento dessa criança de 08 anos, no distrito de Roma, município de Bananeíras-PB. Ocorre, que tenho acompanhado pela imprensa as mais diversas notícias sobre o CASO ANA SOFIA, que já faz mais de 15 dias do seu desaparecimento e que até agora NADA foi encontrado ou descoberto.

2ª GALDINIANA: Quero parabenizar todo o trabalho que às Forças de Segurança do Estado da Paraíba tem realizado em busca de desvendar o caso. Parabenizar também o trabalho de voluntários que de uma maneira ou outra tentam ajudar na elucidação desse complicado desaparecimento de Ana Sofia. A princípio, imaginava que o caso seria logo descoberto e resolvido, porém, com o passar do tempo, passei a observar que a questão seria muito mais complexa do que se pudesse imaginar! E realmente, o caso Ana Sofia se tornou um RUMOROSO QUEBRA CABEÇAS e até já tomou dimensão na mídia nacional.

3ª GALDINIANA: Também quero protestar com veemência contra aquelas pessoas que usam e divulgam falsas notícias sobre o caso, querendo aparecer na mídia ou até mesmo dificultar as investigações das forças de segurança. Não se pode brincar com coisa séria minha gente! E o caso do desaparecimento dessa criança paraibana é indubitavelmente um fato grave, seríssimo e até desesperador, principalmente, para sua família.

4ª GALDINIANA: Ontem lí na nossa imprensa, que uma vidente conhecida por “Vó Bahiana”, mexendo em cartas, revelou “que Ana Sofia estava morta e que seu corpo seria descoberto em 8 dias”. A vidente também disse “que visualizava dois suspeitos em um quarto fechado com a criança, que Ana Sofia antes de morrer sofreu muito, em um buraco fundo num poço escuro”…  MEU DEUS DO CÉU, quanta imaginação e terror dessa vidente… isso não se faz e em nada ajuda a elucidar o rumoroso caso. Respeito o trabalho dos videntes, mas não acredito nesse tipo de vidência. É preciso ter muito cuidado e ir devagar com o andor, pois, o santo é de barro!

5ª GALDINIANA: Como já disse várias vezes e ao contrário do que muitos pensam o galdinista não é profeta, não é vidente, não é gurú e nem muito menos adivinhão, pois, se fosse algo desse tipo, jogava e acertaria toda semana na mega sena. O que o galdinista É e sempre FOI desde criança, é um ser SENSITIVO, ou seja, o galdinista costuma sentir algo que está para acontecer num momento próximo ou futuro. A SENSITIVIDADE é um estado de espírito, fruto de um alto poder de concentração e sem nenhum interesse em qualquer questão ou fato.

6ª GALDINIANA: A SENSITIVIDADE acontece naturalmente e também quando nos concentramos em algo que queremos que aconteça ou que desejamos descobrir. E raro são os momentos em que a SENSITIVIDADE vem do nada e de repente nos apontam algo ou alguma direção. Enfim, a SENSITIVIDADE é uma questão de fé, pureza da alma, o agir com boas intenções e sem nenhum tipo de interesse. O SENSITIVO é um ser que sofre intensamente com as injustiças, as desigualdades sociais, as intempéries da natureza e a exploração nociva do homem pelo homem. O SENSITIVO seja rico ou pobre, magro ou gordo, bonito ou diferente, etc, é um SER SOFREDOR POR NATUREZA e que também não pode dizer ou revelar tudo que sente.

7ª GALDINIANA: A SENSITIVIDADE não é adquirida e nem se consegue com estudos. É UM DOM DO CRIADOR E MANTENEDOR DO UNIVERSO. Ela se apresenta como unidirecional, ou seja, não pode ter opções, ou é ou não é o SENTIR sobre alguma coisa ou algum fato. Ela só existe para o presente e o futuro e nunca para o passado. Repito: A SENSITIVIDADE É UM FATO, ELA É REAL e jamais poderá ser posta em troca de alguma coisa ou algum tipo de interesse, pois se assim for, passa a ser invencionice, folclore e meio de vida. Por isso, o verdadeiro SENSITIVO sabe que não se pode brincar com o DOM DA SENSITIVIDADE. É preciso ter muito cuidado e não se brincar com as maravilhas do CRIADOR!

8ª GALDINIANA: Voltando ao caso Ana Sofia, o galdinista tem feito um esforço muito grande para tentar SENTIR algo com relação ao referido caso. Na verdade, já imaginei que ela tenha sido estuprada, morta e enterrada longe do distrito de Roma. Porém, NUNCA SENTI ISSO, apenas imaginei! Depois, o galdinista imaginou que a criança foi raptada para ser vendida ao tráfico de pessoas com finalidades diversas. Porém, NUNCA SENTI ISSO, apenas imaginei!

9ª GALDINIANA: Imaginar é diferente de SENTIR. Qualquer pessoa pode imaginar algo ou alguma coisa. SENTIR é perceber algo presente ou futuro, que poderá acontecer ou não, vai depender das circunstâncias e principalmente de quem sente. O verdadeiro SENTIR é algo muito sublime, muito especial e que deverá ou não ser revelado, tudo vai depender das circunstâncias no tempo e no espaço.

10ª GALDINIANA: E para finalizar essas GALDINIANAS da semana, o galdinista respeita todas as opiniões em contrário, no entanto, com relação ao CASO ANA SOFIA, o SENTIR do galdinista é esperançoso, pois, só aponta na direção da VIDA, assim sendo, acredito que ANA SOFIA está viva, pois, mesmo sendo raptada, creio que a criança está VIVA SIM, sofrendo a ausência dos pais e de seu habitat, porém VIVA e que no tempo e no espaço aparecerá! Que assim seja, AMÉM! Até a próxima GALDINIANA, direto do Rancho Galdiniano em Bananeiras. HAJA CORAÇÃO!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Preços dos veículos registram maior queda na última década

Preços dos veículos registram maior queda na última década

Sob impacto do programa de descontos do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT),

Próximo
GALDINIANA: Bruno governador 2026, será? – Por Rui Galdino

GALDINIANA: Bruno governador 2026, será? – Por Rui Galdino

Foto: reprodução Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores

Você também pode se interessar
Fonte-+=