Novidade na cena política e pública do País com a decisão do juiz Arnaldo José Duarte do Amaral, da 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande, de determinar nesta quarta-feira o afastamento de Buega Gadelha da Presidência da FIEP. A Defesa do dirigente anuncia recurso e acredita em normalização depois de eleição pública e transparente dias atrás.
– Estamos diante de uma situação atípica depois de um processo legal reconhecido pela Justiça, portanto, vamos superar mais esse cenário de contexto não democrático, embora tenhamos de conviver para superar- disse uma Fonte.
O juiz atendeu a um pedido de concessão de tutela provisória movido pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico e de Resinas Sintéticas (Sindiplast/PB) e outras entidades.
A solicitação foi feita depois que o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público denunciou Buega e mais 8 por fraudes em obras do Sistema S.
As entidades alegam que as “as denúncias têm prejudicado gravemente, de forma reiterada, os interesses de empregados e empregadores do setor industrial paraibano mantendo uma organização criminosa em funcionamento no seio da federação, razão pela qual não possui mais condições de permanecer na Presidência da FIEP, devendo ser imediatamente afastado por este juízo”.
O Blog de Maurilio Junior noticiou o fato.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM