Nonato Bandeira diz apoiar criação do Conselho de Comunicação da Paraíba, mas restrito a ações do governo

 

 

O secretário de Comunicação Social da Paraíba, Nonato Bandeira, afirmou apoiar a criação do Conselho de Comunicação Social do Estado (CCS-PB). Ele, no entanto, defende que a atuação do órgão seja restrita aos meios e ações de divulgação do Governo do Estado. A declaração do jornalista foi dada nesta quarta-feira (16) em entrevista ao programa Observatório Debate, do Observatório Paraibano de Jornalismo (OPJor).

De acordo com Nonato, o Conselho não deve interferir na esfera privada e concentrar sua competência e atribuições – a serem definidas em lei – ao que produzem e promovem a própria Secretaria que ele dirige e as mídias vinculadas à EPC – Empresa Paraibana de Comunicação, a exemplo do jornal A União, à Rádio Tabajara e outros veículos de comunicação que venham a ser instalados e mantidos pelo governo estadual.

A criação do CCS-PB foi reivindicada pelo Observatório ao governador João Azevedo em 25 de outubro de 2022. Ele recebeu o pedido após debate na TV Tambaú, de João Pessoa, com o então deputado federal Pedro Cunha Lima, que disputou com o atual governante o segundo turno das eleições de 2022.

Ainda sem data definida, o secretário Nonato Bandeira acredita que o assunto será discutido em breve pelo governador com a Assembleia Legislativa, à qual o chefe do Poder Executivo deve encaminhar projeto de lei complementar que cria o Conselho, cumprindo assim o que prevê a Constituição Estadual desde 1989.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Melhor jogador da Europa: Messi, De Bruyne e Haaland são os finalistas

Melhor jogador da Europa: Messi, De Bruyne e Haaland são os finalistas

A Uefa também anunciou os indicados ao prêmio de melhor técnico

Próximo
Líder da situação comenta impasse na apreciação da suplementação orçamentária

Líder da situação comenta impasse na apreciação da suplementação orçamentária

Foto: Paraibaonline A apreciação do pedido de suplementação orçamentária enviada

Você também pode se interessar
Fonte-+=