Uma operação policial foi deflagrada nesta quinta-feira (9) com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que teria ligação com assaltos a bancos e explosão de carro-forte, na cidade de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba. Ao todo, foram presas cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres.
A operação é uma continuidade de uma outra ação, deflagrada há dias atrás, na qual foi realizada a prisão de uma pessoa apontada como o mentor de ações criminosas dessa natureza. Devido a esta prisão e a continuidade da operação, a Polícia Civil conseguiu realizar a prisão de mais cinco pessoas que teriam envolvimento com o grupo criminoso.
Em Cabaceiras, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, três na zona urbana e um mandado cumprido na zona rural do município. Na zona rural de Cabaceiras, policiais encontraram armas de fogo, munição de diversos calibres, roupas camufladas e explosivos. Ainda em decorrência da operação, três carros que seriam utilizados pelo grupo criminoso foram apreendidos e levados para o pátio da Central de Polícia, em Campina Grande.
De acordo com a Polícia Civil, além de roubar caixas eletrônicos, o grupo criminoso também atacava empresas de distribuição de valores, como carros-fortes. Ainda segundo a investigação, esse grupo já estava se preparando para um novo ataque.
Confira todos os detalhes:
LEIA MAIS:
Mãe e companheira são presas suspeitas de espancarem e matar bebê de 6 meses no Sertão da Paraíba
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR