O ex-candidato ao governo da Paraíba, o comunicador Nilvan Ferreira (PL), revelou nessa quinta-feira (23) que as agendas de reuniões com as principais lideranças e políticos do Partido Liberal para articular as disputas nas próximas eleições devem ocorrer assim que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornar ao Brasil. Ele disse que também aguarda Bolsonaro para decidir se permanece na sigla para a disputa municipal de 2024.
Apesar de divergências com o presidente estadual do partido, o deputado federal Wellington Roberto, durante as eleições estaduais, Nilvan garantiu que sua relação com o dirigente é pacífica, e que permanecerá na legenda caso Bolsonaro assim recomende. Segundo comunicador, o ex-presidente participará ativamente das decisões do PL.
“Acho que a relação com Wellington está tranquila, a gente tem percalços em toda campanha, até em casa a gente tem com a esposa, com a família, com o PL a gente teve algumas divergências que acho que não causam nenhum tipo de estremecimento em relação a composições futuras, continuo no partido, foi isso que disse ao presidente Bolsonaro há alguns dias, e a ideia é esperar o retorno do presidente, que ele vai participar diretamente da definição nas cidades. (…) Minha relação com Wellington é boa, e eu vou seguir o que Bolsonaro disser sobre o partido. Se ele disse para eu ficar no PL, eu fico no partido sem nenhum tipo de problema porque eu sou grupo, e minha tarefa agora é unir esse grupo”, pontuou em entrevista à rádio Arapuan FM.
Para Nilvan, o ex-presidente Bolsonaro será o grande articulador das eleições 2024, tendo um papel fundamental das decisões da direita tanto em João Pessoa, quanto em Campina Grande.
“A primeira tarefa de Bolsonaro será visitar as cidades, chamar as capitais, convocar os representantes que ele tem nos grandes municípios para definição de candidaturas. Ele vai fazer isso aqui em João Pessoa e em Campina Grande também. Vamos fazer a discussão se haverá candidaturas próprias ou se fará alianças logo no primeiro turno, mas ele vai ser uma pilastra muito importante nessas decisões, e vai participar ativamente das campanhas”, afirmou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM