Neymar volta a jogar após um ano afastado e participa de vitória do Al-Hilal por 5 a 4

Neymar está de volta ao futebol! Após pouco mais de um ano afastado para se recuperar de uma grave lesão, o camisa 10 da Seleção nas últimas três Copas do Mundo retornou aos gramados na vitória do Al-Hilal sobre o Al-Ain por 5 a 4, nesta segunda-feira (21), pela Liga dos Campeões da Ásia.


				
					Neymar volta a jogar após um ano afastado e participa de vitória do Al-Hilal por 5 a 4
Neymar voltou aos gramados na vitória do Al-Hilal sobre o Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia. (Foto: Getty Images)

Principal jogador brasileiro na última década, Neymar estava fora de combate desde outubro do ano passado, quando se lesionou durante a partida entre Uruguai e Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, o camisa 10 sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho.

Após a pior lesão de sua carreira, o jogador chegou a completar um ano sem jogar, mas voltou nesta segunda-feira (21), em partida válida pela 3ª rodada da Liga dos Campeões da Ásia.

Neymar volta aos gramados após um ano

O jogo, disputado nos Emirados Árabes Unidos, terminou com vitória do Al-Hilal por 5 a 4 sobre o Al-Ain, time da casa. Os gols dos sauditas foram marcados por Al-Dawsari (três vezes), Milinkovic-Savic e Renan Lodi. No adversário, marcaram Rahimi (três vezes) e Sanabria.

Em campo, Neymar entrou aos 31 minutos do segundo tempo, teve boa movimentação e até uma chance clara de gol, que parou na defesa do goleiro Khalid Eisa.

Sem estar inscrito no Campeonato da Arábia Saudita, o próximo jogo de Neymar está marcado para o dia 4 de novembro, contra o Esteghlal, do Irã, pela 4ª rodada da Liga dos Campeões da Ásia.

A expectativa agora fica por conta da próxima convocação do técnico Dorival Júnior, já que tem Data Fifa em novembro, e a Seleção vive uma crise técnica. No dia 14 de novembro, o Brasil vai visitar a Venezuela, em Maturín. Enquanto isso, no dia 19, vai ser a vez dos brasileiros receberem os uruguaios, em Salvador. As partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Em meio ao momento complicado vivido pela Seleção Brasileira, o retorno de Neymar fica cada vez mais provável, por mais fora de ritmo que o camisa 10 esteja até a próxima Data Fifa.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Por que os pilotos receberam miniaturas de pneus no pódio do GP dos Estados Unidos?

Por que os pilotos receberam miniaturas de pneus no pódio do GP dos Estados Unidos?

Charles Leclerc venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos deste domingo (20),

Próximo
Curso de educação inclusiva: MEC abrirá 1,25 milhão de vagas para docentes

Curso de educação inclusiva: MEC abrirá 1,25 milhão de vagas para docentes

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta terça-feira (15), que ofertará

Você também pode se interessar
Fonte-+=