O Newcastle não foi além de um empate, neste sábado (13), na visita ao Leeds (2-2), num jogo que abriu a 36.ª jornada da Premier League. Com o resultado, o time londrino pode ficar de fora da zona da Liga dos Campeões ao final da rodada.
Num encontro que envolveu duas equipas em polos opostos da tabela, o conjunto de Elland Road entrou melhor e abriu a contagem aos 7 minutos por intermédio de Ayling. A equipa de Sam Allardyce podia, inclusive, ter aumentado a vantagem ao minuto 28, mas Nick Pope defendeu a grande penalidade batida por Bamford.
Do lado contrário, Callum Wilson não desperdiçou na cobrança do castigo máximo e empatou as contas ao minuto 31. O mesmo avançado inglês bisaria aos 69 minutos, de novo através da marca dos 11 metros.
Mas o Leeds, que luta pela permanência na Premier League, foi capaz de empatar a partida à entrada para os 10 minutos finais. Kristensen tentou a sua sorte à entrada da área e igualou o encontro aos 79 minutos. A formação da casa terminou com menos um jogador por conta da expulsão de Junior Firpo, mas assegurou a conquista de um ponto diante dos magpies.
⏱ A point on the road.#LEENEW // #NUFC pic.twitter.com/VJ48bY8ET7
— Newcastle United FC (@NUFC) May 13, 2023
Com este resultado, o Newcastle segura o terceiro lugar da prova com 66 pontos, mas pode ser apanhado no pódio pelo Manchester United, de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, que joga esta tarde com o Wolverhampton. Já o Leeds está em zona de descida e é 18.º classificado com 31 pontos.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br