”Não haverá aumento de carga tributária”, reforça Aguinaldo Ribeiro sobre reforma no sistema de impostos

O relator da reforma tributária, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, reforçou nesta segunda-feira, (17), que a proposta de modernização do sistema de impostos brasileiro não vai gerar aumento de carga tributária. Aguinaldo falou sobre o tema em uma palestra no Rio Grande do Sul, onde esteve também em reuniões com o governador do estado, Eduardo Leite, deputados gaúchos e representantes de setores produtivos.

“Algumas pessoas ficam preocupadas, dizem que a alíquota vai ser absurda, que vai aumentar a carga… Então o primeiro desafio que precisamos vencer é o da desinformação. Para sair desse campo é importante explicar que a alíquota que teremos no IVA (Imposto sobre Valor Agregado), que vamos adotar, será a necessária para manter a carga tributária atual. Portanto, não haverá aumento”, disse o relator na Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – FEDERASUL

O deputado defendeu a implementação do IVA nacional. “Não estamos inventando nada, a grande maioria dos países da ONU já o adotaram. O nosso dever é fazer melhor, usando tecnologia, para ter um sistema que seja simples, transparente, que traga segurança jurídica e progressividade”, acrescentou.

Para debater sobre a reforma, Aguinaldo tem visitado diferentes estados. Recentemente, esteve em São Paulo, na Fiesp, e na última sexta-feira, (14), na Zona Franca de Manaus.




Clique aqui para ler a notícia em seu site original

Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Casal procurado pela Justiça por roubo no estado do Acre é preso em João Pessoa

Casal procurado pela Justiça por roubo no estado do Acre é preso em João Pessoa

A Polícia Militar da Paraíba localizou e prendeu, na tarde desta segunda-feira

Próximo
Economia: saiba quais são os temas em evidência

Economia: saiba quais são os temas em evidência

Apple avança na oferta de serviços financeiros a consumidores, dona do Sonic

Você também pode se interessar
Fonte-+=