Naldinho Freire estréia show “Tesouros” neste sábado, 13, na Usina Cultural

Neste sábado, 13 de abril de 2024, às 20h no Café da Usina, o cantautor Naldinho Freire realizará o Show “Tesouros”, título da canção que nomeará o seu novo álbum. O show terá a participação das cantautoras Sílvia Patriota e Ana Regina Limeira, da poeta e percussionista Lucille Patriota e do multi-instrumentista Rodolfo Lopes.

O repertório do concerto além de mostrar canções que estarão no álbum “Tesouros”, Naldinho Freire fará um passeio musical por canções que estão nos seus álbuns anteriores, entre elas “Trova de madeira e cordas” que interpreta com Chico César, no álbum “sem chumbo nos pés” – 2019, “Meninos” – Vinil Lapidar – 1995 e Baianá – DVD “Raízes: traços contemporâneos” 2008, além de uma homenagem musical surpresa, que com certeza envolverá o presente.

Naldinho Freire, cantautor paraibano, nascido em João Pessoa, educador e pesquisador, estudou na Escola de Música Anthenor Navarro, no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba e integrou o Musiclube da Paraíba. Com um vinil, três CDs, um DVD, traz em sua trajetória atuações na educação musical e na gestão cultural, dirigiu álbuns, concertos, participou de coletâneas musicais, festivais de música em cidades brasileiras e turnês musicais pelo Brasil, por Cabo Verde, França, Portugal, Holanda e Argentina.

No mês de maio de 2023, voltou a residir em João Pessoa – Paraíba, nesse período em terras paraibanas realizou atividades em parceria com o Grupo Voz Ativa, dirigiu musicalmente o Tributo aos 100 anos do poeta e repentista Otacílio Batista, no período carnavalesco de 2024, integrou a Roda de Conversa com Ana de Hollanda, realizada pelo Bloco “As Raparigas de Chico”, participou das prévias do Bloco “Quengas do Peito” e compôs em parceria com o Poeta Cleudon Chaves, a música do Bloco “esBARRAqui” – Barra de Mamanguape.

Atualmente, Naldinho Freire dedica-se a construção do seu novo álbum e coordena o projeto de intercâmbio cultural entre Cabo Verde e Alagoas, um dos resultados dessa integração cultural, será o documentário “Quilombo Lunga e as Batucadeiras de São Domingos”, que a trilha sonora também está sob sua responsabilidade.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Dida Fialho analisa Arrigo Barnabé homenageando a vanguarda de Itamar Assunção

Dida Fialho analisa Arrigo Barnabé homenageando a vanguarda de Itamar Assunção

ARRIGO BARNABÉ ∆RR!

Próximo
Ranking: Flamengo tem a maior média de público em 2024, São Paulo fica no segunda lugar

Ranking: Flamengo tem a maior média de público em 2024, São Paulo fica no segunda lugar

O Flamengo superou o São Paulo e assumiu a liderança do ranking de média de

Você também pode se interessar
Fonte-+=