O Nacional de Patos recebeu o Iguatu na tarde deste domingo, no Estádio José Cavalcanti, e mais uma vez fez seu dever de casa. A vitória por 3 a 1 sobre o clube cearense fez o Canário do Sertão assumir a liderança do Grupo 3 da Série D e se garantir no mata-mata da competição. Hebert marcou duas vezes e Wesley uma para o Verdão. Otacílio Marcos descontou para o Iguatu.
A primeira tapa foi bem morna no calor do Sertão da Paraíba. Mas o Nacional de Patos foi quem demonstrou mais qualidade. Sempre acionado, Hebert teve algumas chances, mas desperdiçou. No fim do primeiro tempo, o atacante recebeu na cara do gol e não vacilou, abrindo o placar.
A segunda etapa foi mais movimentada. Hebert ampliou o placar, marcando o seu segundo no jogo. O Iguatu acabou encontrando um gol com Otacílio Marcos e acabou gerando um certo nervosismo na torcida do Naça. Mas o time da casa demonstrou tranquilidade, voltou a criar chances e fechou o placar com o um belo gol de primeira de Wesley.
Com a vitória por dois gols de diferença, o Nacional de Patos passou o Sousa nos critérios de desempate e assumiu a liderança do Grupo 3 com os mesmos 23 pontos do Dinossauro. Com a vitória e a combinação de resultados da rodada, o Nacional de Patos se garantiu no mata-mata da Série D com uma rodada de antecedência.
Na próxima rodada, o Nacional de Patos vai até Mossoró encarar o Potiguar. Já o Iguatu recebe o Santa Cruz no Ceará. Ambos os jogos acontecem às 18h do próximo domingo.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba