O Nacional de Patos perdeu para o Ferroviário por 3 a 1 pela partida de volta, em Fortaleza, neste domingo, e deu adeus à Série D do Campeonato Brasileiro nas oitavas de final. O Canário do Sertão até começou bem o jogo, mas acabou sofrendo nas mãos e pés de Ciel, que marcou três vezes. Hitalo descontou para o Canário do Sertão, que terminou a sua temporada.
Ferroviário e Nacional de Patos fizeram um bom jogo no primeiro tempo. Mesmo como visitantes, os paraibanos tomaram a iniciativa e buscaram o ataque, mas foram os donos da casa os primeiros a marcar. Aos 14 minutos, em falha de marcação da defesa do Nacional de Patos, Ciel recebeu lançamento e avançou livre até a grande área para tocar na saída de Rodrigo Carvalho. O lance foi analisado pelo VAR, que comprovou a posição legal do atacante.
Dois minutos depois, o Nacional de Patos chegou ao empate com Hitalo, em jogada ensaiada em cobrança de falta. As duas equipes seguiram buscando o ataque e criando chances de perigo, até que, aos 31, Ciel acertou um chutaço de longa distância e mandou a bola no canto do goleiro Rodrigo Carvalho, botando o Tubarão da Barra de novo na frente, placar que se manteve até o intervalo.
Na etapa complementar, o Ferroviário conseguiu uma vantagem mais confortável logo aos oito minutos, com mais um gol de Ciel, terceiro dele e do Ferroviário na partida, desta vez acertando um belo voleio dentro da grande área. O Nacional de Patos mexeu no time buscando assustar mais no ataque, mas não conseguiu mais balançar as redes, ficando apenas com o sabor amargo da eliminação no apito final.
Pré jogo Ferroviário x Nacional de Patos
de Transmissão de Ferroviário x Nacional de Patos
Onde assistir: o canal de streaming Fsports transmite o jogo
Onde acompanhar em tempo real: o ge mostra todos os detalhes da partida. CLIQUE AQUI!
Dia, hora e local
Dia: 20/08
Hora: 17h
Local: Estádio Presidente Vargas
Últimas escalações
Ferroviário: Douglas Dias, Wesley, Alisson, Éder Lima e Matheus Silva (gabriel Martins); Lincoln, Maycon Lucas e Felipe Guedes, Deizinho (César Sampaio), Kadu (Brayan) Barone e Ciel (Kiuan). Técnico: Paulinho Kobayashi.
Nacional de Patos: Rodrigo Carvalho, Talles, Hitalo, Caio e Arthurzinho; Moreilândia, Bruno Menezes (trindade) e Léo Cereja (Esquerdinha); Kel Baiano (Wesley Pratti), Pedrinho (Andersson Lessa) e Herbert (Wellington). Técnico: Rodrigo Fonseca.
Arbitragem:
- Árbitro principal: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
- Árbitro assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca (PE)
- Árbitro assistente 2: Dhiego Cavalcanti Pereira (PE)
- Quarto árbitro: Alexandre de Souza Peixoto (CE)
- VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC)
- AVAR: Jose Eduardo Calza (RS)
Dia a dia do Nacional de Patos
Folga
O time se reapresentou pela manhã em uma das academias da cidade de Patos. Já no período da tarde o elenco volta aos trabalhos com bola, no gramado do José Cavalcanti.
No período da manhã o elenco teve folga. A tarde aconteceu mais um treino técnico e tático no Estádio José Cavalcanti.
O elenco nacionalino realizará seu último treino para o jogo contra o Ferroviário no Estádio José Cavalcanti. Isso porque, na manhã da sexta-feira, a delegação seguirá viagem para Fortaleza.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba