A segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2024 terá início na tarde deste sábado (27). No estádio José Cavalcanti, o Nacional de Patos vai receber o Treze, a partir das 16h30, para tentar sua segunda vitória no torneio, enquanto o alvinegro de Campina Grande quer se reabilitar após derrota na estreia.
O Canário do Sertão venceu o Sousa no duelo sertanejo, disputado também em Patos, no fim de semana passado, e vai tentar seguir na parte de cima da tabela. O Galo da Borborema sofreu um revés para o Serra Branca, no Almeidão, e quer seus primeiros pontos na competição.
Desde 2013 o Treze não vence o Nacional jogando no José Cavalcanti, e desde 2017 não consegue uma vitória atuando no sertão da Paraíba.
Depois de uma boa estreia, o treinador Michel Lima deve manter o mesmo time do Nacional que conseguiu triunfar na primeira rodada. Sem desfalques por ordem médica ou disciplinar, os titulares devem ser iguais aos que começaram o duelo contra o Sousa.
Já o Treze tem algumas baixas, mas nenhuma entre os que iniciaram a partida anterior. O atacante Di Maria sofreu uma lesão e vai ficar pelo menos um mês no Departamento Médico. O também atacante Xandy e o meia Rickelme cumprem suspensão referente a confusão entre ambos no Paraibano do ano passado, quando o meio-campista atuava pelo São Paulo Crystal, em confronto entre as duas equipes. Eles devem ter condições de jogo na quinta rodada apenas.
Arbitragem
Guilherme Fonseca apita o jogo, auxiliado por Luís Filipe e Esdras Marques. O quarto árbitro escalado é Tiago Ramos.
Escalações
Nacional de Patos: Lucão, Toninho Paraíba, Matheus, Jairo, Caique; Moreilândia, Otávio, Romarinho; Jair, Siloé e Tiago Cunha. Técnico: Michel Lima.
Treze: Igor Rayan, Bruno Ferreira (Guilherme Lucena), Luís Fernando, Pedrão, Higor; Roberto, Edmundo, Léo Cereja; Will Viana, Lucas Mineiro (Adailson) e Vitão. Técnico: William de Mattia.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br