
Em meio a incertezas sobre o futuro do PSDB, o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) disse, em entrevista ao CBN Cotidiano, nesta segunda-feira (24), que não está descartada a possibilidade de deixar o ninho tucano, se a fusão partidária acontecer com um partido que comprometa o projeto do seu grupo político para 2026.
“Deixar o PSDB não tá descartado. Vai depender de como seja o desfecho. Estando impossibilitado de disputar o governo nessa legenda, o caminho natural vai ser mudar de partido”, declarou Pedro.
O PSDB já tentou negociar uma fusão com o PSD, que na Paraíba é conduzido pela senadora Daniella Ribeiro. A parlamentar é da base do governador João Azevêdo (PSB) e rival do seu grupo. Atualmente, as conversas avançaram com o Podemos e o Solidariedade.
O que importa, independentemente do desfecho, é manter o debate vivo, independente de para onde o PSDB vai
Para o tucano, o diálogo político é fundamental e deve transcender a mera identificação partidária, permitindo a defesa de pautas essenciais para a sociedade.
Entre os temas que têm direcionado sua atenção, o deputado destacou a insatisfação com o que considera um dos piores salários pagos aos policiais do país, além de criticar o modelo híbrido de funcionamento de algumas escolas – situação que, segundo ele, já despertou o questionamento do Ministério Público, com 80 instituições ainda operando nesse formato. “São essas coisas que ocupam mais a minha energia, a minha atenção”, completou.
Leia na entrevista de Pedro Cunha Lima à CBN AQUI
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba