Mulheres do PSB se solidarizam com saída de Sandra Marrocos de comando em JP e condenam mudanças “não republicanas”

Fato novo a gerar desconforto na estrutura partidária do PSB paraibano diante de Nota de Solidariedade anunciado nesta terça-feira condenada a substituição da ex-presidente e ex-vereadora Sandra Morrocos resultando na ascensão do ex-vereador e atual secretário de Administração, Tibério Limeira.

 

Segundo a Nota de Solidariedade, “o questionamento aqui, se dá, pela forma como a direção estadual do PSB-PB conduziu a destituição da Executiva Provisória de João Pessoa, sumariamente, sem nenhum dialogo e aviso prévio, sendo a presidenta informada por terceiros durante uma reunião, para qual, inclusive, o presidente estadual estava convidado”.

 

Eia integra da decisão a gerar desconforto:

NOTA DE SOLIDARIEDADE A COMPANHEIRA SANDRA MARROCOS

O Conselho Nacional de Mulheres do PSB, composto por todas as secretárias estaduais, coordenadoras regionais e a executiva nacional de mulheres, vem perante a comunidade socialista se solidarizar com a Companheira SANDRA MARROCOS, Membro do Diretório Nacional e da Comissão Executiva Nacional, ex-secretária de mulheres da PB e membro desse Conselho, como coordenadora da Região Nordeste,  pela forma indelicada, desrespeitosa, pouco republicana e nada socialista, como foi afastada da Direção Municipal Provisória do Município de João Pessoa.

 

Todas nós somos sabedoras dos direitos e obrigações dos dirigentes em todos os níveis, seja municipal, distrital, estadual ou nacional e quanto a isto, não há nenhum questionamento. O questionamento aqui, se dá, pela forma como a direção estadual do PSB-PB conduziu a destituição da Executiva Provisória de João Pessoa, sumariamente, sem nenhum dialogo e aviso prévio, sendo a presidenta informada por terceiros durante uma reunião, para qual, inclusive, o presidente estadual estava convidado.

 

Um partido socialista, que há bem pouco tempo, fez uma autorreforma e discutiu o partido que queremos, não pode permitir, certos tipos de tratamento, que não expressam uma conduta socialista e muito menos, quando se trata de uma mulher.

 

A VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO, é sabidamente, o motivo mais importante que afasta as mulheres da vida política, e é nesse ambiente, majoritariamente masculino, onde a permissividade e normalização da secundarização e o pouco cuidado no trato com as mulheres, são vala comum.

 

Precisamos, objetivar e ter como hábito e rotina, que as gestões de comando olhem para futuro incluindo as mulheres com mais equidade e respeito, creio que este seja o PARTIDO QUE QUEREMOS.PARTIDO QUE QUEREMOS…

 

CONSELHO NACIONAL DE MULHERES DO PSB – PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO – SECRETARIA NACIONAL DE MULHERES
SCLN – 304 – Bloco A, Entrada 63 – Térreo – Brasília – DF
CEP: 70.736-510″


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Projeto Quintas Artísticas volta a ser apresentado em Campina

Projeto Quintas Artísticas volta a ser apresentado em Campina

Dando continuidade ao calendário da edição 2023 do projeto Quintas Artísticas,

Próximo
Sérgio Chaves e autor da PL sobre Política de Arborização têm apoio do senador Efraim Filho da matéria no Senado

Sérgio Chaves e autor da PL sobre Política de Arborização têm apoio do senador Efraim Filho da matéria no Senado

O presidente da SBAU, Sergio Chaves,  acompanhado do Engenheiro Florestal Daniel

Você também pode se interessar
Fonte-+=