Três mulheres descobriram que foram trocadas em uma maternidade em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. O caso repercutiu ontem (23) no programa Fantástico, da Tv Globo.
A descoberta aconteceu após uma delas, Raylane Amaral, que mora nos Estados Unidos, fazer um teste genético da empresa ‘Ancestry’ para montar a árvore genealógica de sua família durante uma visita ao Brasil.
O resultado do teste mostrou que ela não tinha relação genética com a família que a criou. Depois de investigarem, as três mulheres descobriram que foram trocadas logo após o nascimento, há 28 anos.
Raylane fez o upload do resultado no site ‘My Heritage’, que busca familiares a partir de documentos e informações genéticas e encontrou o possível irmão.
Raylane Amaral procurou pelo nome e sobrenome do rapaz, Lennon Carvalho, no Instagram e mandou uma mensagem. No entanto, o perfil era privado e, por isso, ele não recebeu a notificação de mensagem.
A mulher então fez uma busca no LinkedIn, rede social para conexões profissionais, e entrou em contato.
Lennon revelou as identidades da mãe, Luísa e das irmãs, Michele e Milena. Posteriormente, Luísa e Milena viajaram de João Pessoa para Cajazeiras para fazer um exame de DNA no dia 2 de fevereiro. O teste confirmou que Raylane era filha de Luísa.
A filha biológica de Marlucy, que criou Rayalane, foi encontrada após buscas em redes sociais e um novo exame de DNA. Se trata de Marcelma Bezerra.
Milena, que foi criada por Luísa, ainda deve fazer um exame de DNA para saber se é filha biológica da mulher que criou Marcelma. Se o resultado foi positivo, a história estará completa, mas se for negativo, significa que há mais um bebê envolvido na troca.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM