Mulher trans é espancada por grupo após denunciar agressão do próprio irmão em João Pessoa

 

Uma mulher trans foi vítima de agressões físicas após retornar da Delegacia da Mulher, em João Pessoa. Ela já havia denunciado o crime que voltou a ser vítima, no fim da noite desta terça-feira (28), na capital paraibana. De acordo com a denunciante, o próprio irmão é o suspeito das agressões.

Conforme apuração da Polícia Civil, a vítima encaminhou-se à Central de Polícia ainda durante a tarde e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.). Na ocasião, foi deferida uma medida protetiva à jovem, de 27 anos, que retornou à comunidade onde mora – o local não foi informado. No entanto, ao chegar perto de casa, a mulher encontrou o irmão. Segundo o relato, ele se reuniu com outras pessoas e voltou a agredi-la. Ela, por sua vez, retornou à Central de Polícia para pedir ajuda.

No posto da Polícia Civil, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram atendimento encaminhando-a ao Hospital de Emergência e Trauma para realização de cuidados intensivos. A mulher teve alta médica durante a madrugada, informou a assessoria de comunicação. Até a publicação desta matéria não havia detalhes sobre o destino e local de acolhimento da vítima.

Ainda segundo a polícia, após os trâmites necessários o caso foi encaminhado para investigações pela Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos, Raciais e de Intolerância Religiosa de João Pessoa, que tem o delegado Marcelo Falcone à frente.

8Crime de transfobia*

Conforme decisão do Superior Tribunal Federal (STF) homofobia e transfobia são enquadrados como crime de racismo. A pena prevista para agressores é de um a três anos, podendo chegar a cinco anos nos casos mais graves.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Nova imortal campinense fala sobre patrono de sua cadeira e antecessora

Nova imortal campinense fala sobre patrono de sua cadeira e antecessora

Foto: Paraibaonline Autora de livros como “Ruído do Silêncio”, “O novo e o velho

Próximo
Educação: governo descarta revogar reforma do ensino médio

Educação: governo descarta revogar reforma do ensino médio

PAULO SALDAÑA BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O governo de Luiz Inácio Lula da Silva

Você também pode se interessar
Fonte-+=