MPF apresenta denuncia contra o ex-secretário de CG Filipe Reul por fraude em licitação

O Ministério Público Federal denunciou o ex-secretário de Saúde da Prefeitura de Campina Grande, Filipe Reul e o empresário Aerlison cabral de Lima por fraude em licitação. O caso foi apurado pela Polícia Federal durante a Operação Saulus, que cumpriu mandados de busca em novembro de 2023. 

Na ação, o MPF aponta irregularidades em dois contratos firmados entre a secretaria e uma empresa de Aerlison para o fornecimento de alimentos e produtos de limpeza. AS compras foram firmadas em 2020, durante a pandemia de Covid-19. 

 Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Os contratos teriam recebido aditivos com pedidos de realinhamento de preços pouco tempo após serem assinados, o que teria provocado o superfaturamento das compras. Em um dos contratos, os investigadores dizem ter ocorrido uma elevação injustificada nos “valores inicialmente nele previstos, em uma média de 111% e causando prejuízo à administração pública”. 

Já um outro contrato também teria tido aditivos “elevando injustificadamente os valores inicialmente nele previstos em 135% e causando prejuízo à administração pública”. 

O ex-secretário publicou uma nota informando que ainda não foi notificado pela Justiça e que durante o processo conseguirá comprovar a regularidade dos procedimentos e provar sua inocência. 

“As aquisições com valores acima do habitual foram necessárias e fundamentais para salvar vidas na pandemia em Campina Grande, e que a prova inconteste da necessidade dessa ação foi a reconhecida condução da gestão em saúde municipal na pandemia, que não permitiu saturar o sistema de saúde pública na cidade”, ressalta a nota. 

 


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Land Seixas apresenta melhora significativa e pode ser extubado

Land Seixas apresenta melhora significativa e pode ser extubado

 O jornalista Land Seixas, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas da

Próximo
Estado nega atraso e mantém tratamento decente aos veiculos

Estado nega atraso e mantém tratamento decente aos veiculos

Fontes ligadas ao Governo do Estado garantem inexistir qualquer tipo de atraso a

Você também pode se interessar
Fonte-+=