MP do Tribunal de Contas se posiciona a favor de contratação do BRB pela PMJP

Agora é só uma questão de dias para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) colocar em pauta o processo de validação da contratação pela Prefeitura de João Pessoa para que o banco BRB explore com amparo legal os serviços bancários prestados aos servidores da PMJP e demais públicos a partir deste novo momento, agora com parecer favorável do Ministério Público ao rito processual, anteriormente questionado.

Conforme o rito, ficou comprovado que a Prefeitura ao optar pelo BRB fez a escolha mais benéfica aos cofres públicos, pois o banco ofereceu R$ 60 milhões em detrimento do Bradesco que, para renovar contrato, só se dispunha a desembolsar R$ 40 milhões. Além do mais, o BRB está estruturando dez agências bancárias em João Pessoa, outro ponto questionado e superado.

No documento, o o TCE traz o entendimento do Tribunal de Contas da União, de que “a contratação direta de instituição financeira para prestação de serviços de pagamento de remuneração de servidores ativos, inativos e pensionistas e outros serviços similares é possível com base na primeira parte do inciso XXI do art. 37 da Constituição Federal e no inciso VIII do art. 24 da Lei nº 8.666/1993, desde que seja demonstrada a vantagem da contratação direta em relação à realização de procedimento licitatório”.

Em seu parecer, o procurador Manoel Antônio dos Santos Neto, do Ministério Público de Contas, opina pela: “REGULARIDADE formal da Dispensa nº 06011/2022 realizada pela Secretaria da Administração do Município de João Pessoa, sem prejuízo do acompanhamento da efetiva execução contratual, com consequente revogação dos efeitos da cautelar expedida”.

Confira a íntegra do documento:

 




Clique aqui para ler a notícia em seu site original

Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Criminosos tomam arma de policial militar de folga durante assalto, em João Pessoa

Criminosos tomam arma de policial militar de folga durante assalto, em João Pessoa

Um cabo da Polícia Militar foi roubado por três criminosos, na noite dessa

Próximo
Homem é morto com três disparos de arma de fogo na cabeça, em Santa Rita

Homem é morto com três disparos de arma de fogo na cabeça, em Santa Rita

Um homicídio, com características de execução, foi registrado na tarde deste

Você também pode se interessar
Fonte-+=