Na manhã deste sábado (9), integrantes da Central de Movimentos Populares (CMP) e do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ocuparam o hipermercado Carrefour que fica no Parque Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa. Eles reivindicaram a distribuição de alimentos para famílias carentes e criticaram o desperdício que o estabelecimento faz com os produtos.
Com caixa de som, cartazes e camisas do movimento, os participantes exibiram faixas com a frase “Natal sem Fome” e entoaram palavras de ordem contra a fome e a guerra em Israel, em defesa da Palestina. Eles também acusaram a rede Carrefour de financiar o exército israelense, que, segundo eles, massacra o povo palestino.
Em uma publicação nas redes sociais, o MLB afirmou que o protesto faz parte da campanha “Natal sem fome”, que tem o objetivo de denunciar a situação de miséria do povo da Paraíba e do Brasil. “Hoje (09/12), o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, junto de mais de 130 famílias, ocupou o Carrefour no centro da cidade de João Pessoa para denunciar a fome que passa o povo da Paraíba e todo o país! Neste ato também denunciamos o absurdo financiamento da rede para o exército israelense, que hoje, massacra o povo palestino. Toda solidariedade àqueles que lutam pela sua libertação! Por um Natal sem fome e sem miséria”, diz o texto.
A Polícia Militar foi chamada para acompanhar o protesto e evitar conflitos entre a segurança do hipermercado e os manifestantes. O capitão Antônio atuou numa espécie de negociação com os integrantes do movimento. Até o momento, não há informações se houve saque ao hipermercado ou se alguém foi detido.
Veja vídeos da manifestação:
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM