Motumbá lança single ‘Com Dinheiro, Sem Dinheiro’

Atenta às mudanças sociais e digitais provocadas pela nova era tecnológica, a Banda Motumbá, comandada pelo cantor, compositor e percussionista, Alexandre Guedes (53), segue surfando na contemporaneidade e traz esse frescor para o seu repertório com o lançamento de ‘Com Dinheiro, Sem Dinheiro’, aposta do grupo afro-pop-caribenho para o verão 2023. A música estreou em todas as plataformas digitais no dia 06 de janeiro.

Influenciado pela relação da geração Z com as redes sociais e o seu processo comunicativo, Alexandre Guedes narra um romance caloroso, trazendo uma letra atual e descolada, utilizando termos como “contatinho“, “brotei” e “embrazar“, amarrados com o refrão chiclete “Com dinheiro, sem dinheiro, vou te amar”, trazendo uma levada própria da Motumbá.

A Motumbá traz essa conversa com as gerações que vão chegando… Essa música mesmo, que é uma proposta de brincar com as gírias do cotidiano, e falar do amor, é uma parceria com Tauã Guedes e Shook, músicos jovens de Salvador.” Disse Guedes.

Fundada há 18 anos e presente nas mais diferentes fases do carnaval baiano, não é de hoje que a Motumbá brinca com elementos da cultura digital. Em abril de 2022 a banda foi pioneira com lançamento de um clipe no formato gamer da canção ‘Gira Mundo’, o projeto foi o primeiro dentre os artistas baianos.

Veja:

A Motumbá que concorreu ao título de melhor música do carnaval em 2007 com ‘Bororó’, estourou no Brasil e se tornou hino da banda, agora deposita suas fichas em ‘Com Dinheiro, Sem Dinheiro’ para agitar o folião que vai ao show.

Misturamos merengue com zouk, dando clareza ao nosso afro pop caribenho. Trouxemos o DJ Fábio Angola, que fala da letra da canção no idioma kibundo e dá o ar de descontração ao single, e ficou muito massa! Estamos prontos para o verão, Motumbaxé!” conclui Alexandre.

 

SERVIÇO

O que: Lançamento da música ‘Com Dinheiro, Sem Dinheiro’ – Motumbá

Quando: desde o dia 6 de janeiro de 2023

Onde: Nas principais plataformas digitais

Para baixar: https://linktr.ee/bandamotumba

 

SOBRE MOTUMBÁ

 

A banda Motumbá, liderada pelo cantor, compositor e instrumentista Alexandre Guedes, (passagem pela Timbalada e Baianada) nasceu em 2004 e logo conquistou o gosto do público com o hit Bororó. Com inspiração na percussão de matriz africana, nos sambas de raiz e no merengue, ritmos que acompanham Alexandre desde a infância no bairro do Candeal, foi concebida a identidade sonora da Motumbá: afro-pop-caribenha.

À frente do grupo, Guedes alia a experiência de uma trajetória artística de mais de 28 anos à energia de quem vivencia a arte em constante renovação.

A Motumbá nasceu com a proposta de criar uma linguagem musical que incorporasse elementos de nossa cultura. Ao mesmo tempo, queremos transmitir uma mensagem de paz e boas vibrações”, explica o músico.

A escolha de cada instrumento musical utilizado pela Motumbá é afinada com a proposta da banda: Atabaques, djembês e klongs representam a cultura afro-brasileira. As tamburicas, malacachetas e caixas, tradicionais das escolas de samba, trazem para o universo musical do grupo o ritmo sonoro brasileiro por excelência.

Antes da Motumbá, os afoxés eram os únicos que usavam atabaques nos shows. Trouxemos esses instrumentos para o palco com uma afinação diferenciada, em que três músicos tocam de uma só vez. O resultado é um som menos estridente e metálico, mas com grande força percussiva”, explica Alexandre Guedes.

PRÊMIO

O Troféu Dodô & Osmar, elege anualmente os melhores do Carnaval baiano, e, em 2007, em sua primeira folia momesca em Salvador, a Motumbá concorreu nas categorias Melhor Música do Carnaval – com o sucesso Bororó, além de Banda e Cantor Revelação. Garantiu o prêmio nas duas últimas.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Presidente da FIEP formaliza acordo de Cooperação com TRT-PB

Presidente da FIEP formaliza acordo de Cooperação com TRT-PB

No último dia 2 de março, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da

Próximo
Diretor da Itaipu Binacional, André Pepitone, discute potencial das energias renováveis na Paraíba com João Azevêdo

Diretor da Itaipu Binacional, André Pepitone, discute potencial das energias renováveis na Paraíba com João Azevêdo

    O diretor financeiro da Itaipu Binacional e ex-diretor-geral da Agência

Você também pode se interessar
Fonte-+=