Os motoristas de ônibus realizaram uma paralisação no início da tarde desta quinta-feira (16), no Parque da Lagoa, localizado no Centro de João Pessoa. O protesto teve como objetivo reivindicar melhorias salariais para a categoria.
Os veículos permaneceram estacionados ao redor do parque, ocasionando congestionamentos no trânsito da região central da cidade. O ato teve duração aproximada de uma hora, e, após o encerramento, a circulação dos ônibus foi normalizada.
Isaac Junior, diretor executivo do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), criticou a paralisação realizada pelos motoristas e destacou os transtornos no trânsito e os prejuízos para os usuários, que foram surpreendidos pelo ato e perderam compromissos.
“Nós também fomos pegos de surpresa com essa paralisação, que é um ato extremado em pleno processo de conversão coletiva. Nós estamos em pleno processo de conversão coletiva de trabalho. Isso não é o que a cartilha democrática reza. O diálogo deve ir até as suas últimas instâncias. É o que a gente está fazendo, conversando e sendo sensível aos pleitos do Sindicato dos Motoristas. Paralisar os ônibus, o trânsito da capital do estado, não se concede”, disse o diretor executivo à Tv Correio.
Sobre as tratativas entorno do reajuste salarial, Isaac Junior informou que as negociações estão em andamento e destacou a importância do diálogo. “Nós já tivemos a primeira mesa redonda no Ministério do Trabalho. Hoje pela manhã, as diretorias se reuniram e conversaram. Há uma nova mesa redonda agendada para o dia 21 no Ministério do Trabalho. Isso é fruto e esforço para que se consiga chegar a um acordo para a conversão coletiva de trabalho”, destacou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM