Morreu, na tarde desta segunda-feira (13), o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça da Paraíba, José Di Lorenzo Serpa, 81 anos.
O magistrado estava internado no Hospital Unimed, em João Pessoa, e foi vítima de uma infecção generalizada.
O desembargador Serpa era casado com Rosário Lopes Serpa, analista judiciária aposentada do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e deixa três filhos: Júlio Serpa, José Serpa Filho e Raquel Serpa, todos advogados.
O corpo será velado no Parque das Acácias a partir das 21 horas, e sepultado nesta terça-feira (14), às 11h.
No mesmo local, foi velado e sepultado o desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho, que faleceu neste domingo (12) aos 89 anos.
Lorenzo Serpa
José Di Lorenzo Serpa nasceu em 8 de agosto de 1943, em João Pessoa, e era filho de Sebastião Salustiano Serpa e Francisca Di Lorenzo Serpa. Ingressou no Poder Judiciário estadual por meio do 5º Constitucional, vindo do Ministério Público.
José Di Lorenzo Serpa ingressou na magistratura como desembargador em 2006. Foi promotor de Justiça nas Comarcas de Piancó, Caiçara, Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa. Tomou posse como Procurador de Justiça em 1996. Exerceu os cargos de corregedor-auxiliar do Ministério Público e secretário-geral da Procuradoria de Justiça. Antes exerceu o cargo de secretário-geral do Tribunal de Contas.
Na vida acadêmica foi coordenador do curso de Direito do Unipê, professor da Universidade Regional do Nordeste de Campina Grande e membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Serpa, como era conhecido no meio jurídico, cultural e entre amigos, além da carreira jurídica, era escritor e colaborador do Jornal A União. O desembargador escreveu vários livros de Poesias e Crônicas. Na Igreja Católica foi Ministro da Eucaristia e Consagrado de Aliança da Comunidade Consolação Misericordiosa.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba