Morre Lucia Cartaxo, mãe de Luciano Cartaxo, aos 85 anos

 

 

A professora Lucia Cartaxo Pires de Sá, mãe do deputado estadual Luciano Cartaxo, morreu aos 85 anos na madrugada desta sexta-feira (10). De acordo com o parlamentar, ela foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa.

“Sertaneja de fibra, exemplo para toda a família, deixa um grande legado de amor, doação, coragem e determinação. O céu lhe espera, mainha, que Deus te abrace com seu manto sagrado”, disse o deputado.

Esposa de Célio Pires de Sá, Lucia formou-se no curso de Relações Públicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e foi professora do departamento de Comunicação da UFPB.

Nasceu em Cajazeiras, no dia 8 de janeiro de 1938. Casou-se com Célio Pires de Sá e deixa 5 filhos, 11 netos e 11 bisnetos. Na cidade de Sousa era conhecida por seu ativismo em favor da educação, onde teve a oportunidade de ocupar o cargo de Secretária Municipal de Educação

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores soltou uma nota de pesar se sodilarizando pela perda familiar do ex-prefeito de João Pessoa.

Nota de Pesar

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba lamenta profundamente o falecimento de Lucia Cartaxo Pires de Sá, mãe do nosso Deputado Estadual Luciano Cartaxo. A professora Lúcia era natural da cidade de Cajazeiras. Educadora aposentada, foi Secretária Municipal de Educação no município de Sousa e professora da UFPB, dedicando a sua vida a formar várias gerações de jovens no interior do Estado e em nossa capital.

Abraçamos toda a família, amigos e amigas da Sra Lúcia Cartaxo em especial o nosso companheiro Deputado Luciano Cartaxo nesse momento de despedida da nossa querida professora.

João Pessoa, 10 de Novembro de 2023.

Partido dos Trabalhadores – Diretório Regional Paraíba


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Presidente da FIEPB formaliza parceria com o Hospital Napoleão Laureano

Presidente da FIEPB formaliza parceria com o Hospital Napoleão Laureano

    Na última terça-feira, 08/11, o presidente da FIEPB, Francisco Gadelha se

Próximo
Amidi se solidariza com jornalista atacado por Secretário de Campina Grande

Amidi se solidariza com jornalista atacado por Secretário de Campina Grande

    A Associação de Mídia Digital (Amidi) soltou uma nota de repúdio contra os

Você também pode se interessar
Fonte-+=