Após o empate de 0x0 contra o Sousa neste domingo (10), Moacir Júnior, novo técnico do Botafogo-PB, afirmou que serão feitas mudanças posteriormente no time e pediu paciência do torcedor que está descontente com o resultado do jogo.
Com o resultado desagradável da última partida do Belo, foram levantados questionamentos sobre futuras mudanças no time, incluindo aquisições no elenco. Moacir disse que pretende ser mais efetivo na parte ofensiva nos treinos, embora não seja um trabalho rápido. “A gente não faz uma mudança de comportamento do dia para noite, a gente precisa trabalhar”, afirmou.
Com um novo jogo já na próxima quarta, seguidos por sábado e quinta, o técnico afirma que é uma frequência cansativa e sem muitas oportunidades de treino. Mesmo assim, garante que é necessário trabalhar na recuperação dos jogadores antes das mudanças efetivas.
“Tem que recuperar os atletas. É uma missão árdua, mas eu costumo encarar os desafios que me dão com a maior presteza e também com muita atenção. Eu vou dialogar muito com os jogadores, levar para o campo, mas você não pode soltar, não pode abrir o campo, porque se você abre o campo você acaba prejudicando fisiologicamente o jogador para o outro jogo. No mês de março nós vamos fazer nove jogos. Sabe o que é isso? São um jogo a cada três dias, dois dias e quase três. Então é uma sequência realmente muito forte, mas a gente sabe disso, a gente está contando com o profissionalismo deles para que eles se recuperem”, comentou.
Sobre a indignação dos torcedores após o empate, Moacir pediu paciência para a torcida e garantiu que os resultados que antes foram entregues, garantindo o patamar em que o Botafogo se encontra hoje, serão continuados.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM