Ministro da Justiça vai inaugurar três salas de apoio a mulheres na Paraíba, em março


				
					Ministro da Justiça vai inaugurar três salas de apoio a mulheres na Paraíba, em março
divulgação/Secom-JP

Idealizadora do programa “Antes que aconteça”, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) disse, nesta segunda-feira (17), que o ministro da Justiça Ricardo Lewandowski estará na Paraíba em março para a inauguração de três unidades da “salas lilás” nas delegacias . O espaço é destinado ao atendimento exclusivo às mulheres vítimas de violência doméstica.

As três unidades serão instaladas em delegacias de João Pessoa, Campina Grande e em São José do Rio do Peixe, mas a projeção é que seja ampliada para todo o estado.

“É uma delegacia especializada para mulher, onde ela vai ter o acolhimento para a criança. Então, lá nós teremos psicólogos, assistentes sociais, nós teremos roupa para a criança, alimentos. A projeção é que esse cuidado chegue em toda Paraíba”, explicou a senadora.

“Antes que Aconteça” no Carnaval

O anúncio de Daniella foi feito durante o lançamento das ações do programa de combate à violência contra a mulher no Pré-Carnaval de João Pessoa. A apresentação acontece no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM) com a presença de diversas autoridades.

Segundo a senadora, a proposta é espalhar equipes por diversos pontos da folia para orientar as mulheres como agir e evitar episódios de violência.

“A gente precisa educar e informar. Muitas mulheres não sabem que estão sendo agredidas e estão sendo. Nós teremos muitas equipes espalhadas para justamente dar esse suporte, de orientação e educação. Em parceria com a Prefeitura, vamos estar presentes, trazendo informação e segurança”, destacou a senadora.

“Antes que Aconteça”

Lançado em dezembro de 2023, o programa “Antes que Aconteça” visa implementar políticas públicas de prevenção e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade. Além da sala lilás, o programa abrange outras iniciativas como cursos de defesa pessoal, capacitação profissional e empreendedorismo feminino.

Em setembro de 2024, firmou um protocolo de intenções com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para divulgar o “Antes que Aconteça” durante os jogos, utilizando faixas e distribuindo cartilhas informativas. Além disso, estão previstas palestras educativas sobre o combate à violência contra a mulher em todo o país.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Paraíba registra mais de 400 mortes por intervenção policial em dez anos

Paraíba registra mais de 400 mortes por intervenção policial em dez anos

Paraíba registra mais de 400 mortes por intervenção policial em dez anos

Próximo
João Fonseca diz que muita coisa mudou após título na Argentina

João Fonseca diz que muita coisa mudou após título na Argentina

João Fonseca afirmou, nesta segunda-feira (17), que muita coisa mudou após a

Você também pode se interessar
Fonte-+=