O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) marcou a audiência de custódia de Eduardo dos Santos Pereira, acusado de ser o mentor da “Barbárie de Queimadas”, para esta quinta-feira (21).
A audiência está programada para as 10h10 e vai ocorrer na Central de Audiência de Custódia da cidade de Campos dos Goytacazes, que fica a cerca de 280 km da capital fluminense. Nesta audiência, o juiz deve determinar a transferência de Eduardo de volta para a Paraíba.
Relembre
Um estupro coletivo planejado contra cinco mulheres em uma festa de aniversário resultou na morte de duas delas, na madrugada do dia 12 de fevereiro de 2012, em Queimadas, no Agreste da Paraíba.
Onze anos depois do crime que causou indignação nacional e ficou conhecido como ‘Barbárie de Queimadas’, o mentor da ação, Eduardo dos Santos Pereira, condenado a 108 anos de prisão, foi recapturado após fugir do presídio pela porta lateral em 2020.
A cidade de Queimadas entrou no mapa em fevereiro de 2012. Ficou marcada para sempre por uma barbárie que matou duas mulheres e vitimou outras tantas – as que estavam na festa e as que vivem o medo diário de ser mulher.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR