O presidente do Corinthians, Augusto Melo, participou do Jogo Aberto, da TV Band, durante a tarde desta quinta-feira (18) e anunciou, em primeira mão, que o Timão terá um aporte de R$ 240 milhões nos próximos cinco anos. Segundo o mandatário, o acordo envolve as placas de publicidade da Neo Química Arena – estádio do alvinegro, situado em Itaquera. “Assinei ontem o contrato de R$ 240 milhões, que vai estruturar o Corinthians, cada vez mais, para saírmos dessa situação”, informou.
A empresa que adquiriu os direitos para explorar as placas de publicidade do estádio alvinegro será a Brax, segundo Melo. “Aumentamos, de R$ 200 [para R$ 240 milhões]. Corinthians, acho que a camisa já está mostrando [uma valorização]. Sempre teve um valor enorme, chegaram num preço que gostaríamos”, disse o presidente.
O cartola fez questão de ressaltar que ainda há a possibilidade de um novo acordo pelas placas de publicidade. “Isso [o acordo firmado com a Brax de R$ 240 milhões] será só para a parte de baixo [do estádio]. Ainda temos o anel, a parte de cima e o placar que ainda podemos comercializar”, informou.
Melo ainda prevê levantar receita de R$ 1 bilhão em patrocínios “em menos de um mês” com os novos acordos que estão sendo fechados para o Corinthians.
“A gente está fechando [novos patrocínios] porque o Corinthians é o maior do Brasil e do mundo, para mim, e vou brigar para que ele sempre tenha os maiores patrocinadores do mundo. A gente já está equiparado com os europeus em termo de patrocínio, a gente está brigando por isso. E você pode ter certeza que, em menos de um mês, vamos estar fechando quase R$ 1 bilhão de patrocínio. Falam que eu falo demais, mas eu falo a verdade que eu já tenho em mãos”, disse.
O novo presidente corintiano ainda rebateu sobre as críticas sobre a credibilidade do clube e das empresas que passarão a patrocinar o Corinthians, disse que “os acordos podem ser consultados por qualquer pessoa”.
“Não estou preocupado com os outros, estou preocupado com o Corinthians. A gente não tem dia, não tem hora. A gente está preocupado em reestruturar o Corinthians, que é o que está acontecendo[…]. Se alguém tem alguma dúvida, é só subir no meu escritório, sem câmera [referindo-se ao caso de espionagem no clube], sem nada, o contrato está lá para qualquer pessoa ver. A gente está sendo muito transparente com todo mundo. É só levantar a empresa, o patrimônio da empresa”, explica.
Naming Rights do CT
Augusto Melo também falou sobre a expectativa da diretoria corintiana em anunciar o novo nome do Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava – que não mais contará com o nome do ortopedista.
De acordo com o mandatário, há a expectativa de que o acordo com um dos parceiros que enviaram propostas para batizar o espaço de treinos alvinegro aconteça na próxima semana.
“Até a semana que vem [deverá ser anunciado]. Temos algumas propostas. Temos um grande CT, visualizado todos os dias pela imprensa. A Neo Química é muito divulgada, porque não divulgar o centro de treinamento?”, finalizou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br