Durante a cerimônia, os medalhistas foram ovacionados por torcedores e atletas mirins no ginásio. O evento batizado de “Os Orgulhos de Duas Nações” ainda contou com a apresentação dos cantores MC Rebecca e Léo Jaime.
A ginasta Lorraine Oliveira falou sobre a sensação de agora ser uma referência para as futuras gerações do esporte.
Há alguns anos era eu quem via as meninas como referência e hoje essas crianças quererem ser como nós é algo surreal. Uma criança me abraçar chorando falando que quer ser eu é muito doido. E eu falo pra elas acreditarem nos sonhos, correrem atrás, falar pros pais acreditarem e caminharem com elas, porque isso faz a diferença. Se não fosse pela minha mãe eu não teria chegado onde eu cheguei. É um caminho muito difícil, mas no final vale a pena.
Rebeca Andrade, que se tornou a maior medalhista olímpica do esporte brasileiro, falou sobre o caminho para chegar até a marca.
Eu me esforcei muito pra chegar nesse patamar. Eu me sinto muito honrada, realmente foi muito difícil a gente conquistar esse espaço. E hoje poder me tornar esse atleta, esse ser humano que as pessoas tanto admiram e torcem tanto, que orgulha, que inspira, é algo muito grande pra mim. Eu vou cuidar de verdade, com muito carinho, porque é muito importante.
Os atletas do Flamengo tiveram participação em 6 das 20 medalhas conquistadas pelo Brasil em Paris, com um ouro, três pratas e dois bronzes.
Além de Rebeca Andrade, com seis medalhas olímpicas, Isaquias Queiroz também conquistou um feito nos jogos de 2024 ao se juntar ao grupo de cinco medalhistas.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br