O mexicano Pato O’Ward vai participar do primeiro treino livre do Grande Prêmio do México com a McLaren, em sessão marcada para o dia 25 de setembro, no Autódromo Hermanos Rodríguez.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (11) pela própria equipe – que, no entanto, não informou ainda quem será substituído pelo piloto no treino.
Será a terceira participação de Pato O’Ward em treinos livres na F1, mas a primeira correndo em casa. Antes, o mexicano piloto pela McLaren em treinos livres nas edições 2022 e 2023 do GP de Abu Dhabi.
“Estarei com a McLaren no Grande Prêmio do México. Desta vez, estarei no carro para o primeiro treino livre. Mal posso esperar. Isso é um sonho realizado para mim, pilotar um carro de F1 diante do meu público”, informou o piloto, que desde 2023 integra o programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren e atua como piloto reserva do time na temporada 2024 da F1.
“Não posso agradecer o suficiente a Andrea (Stella, chefe de equipe, a Zak (Brown, CEO da McLaren) e a toda a equipe por essa incrível oportunidade. O carro está um foguete neste ano, então tentarei fazer minha parte e ajudar o máximo que puder pelo resto do ano”, completou.
Piloto da Indy desde o fim de 2018, Pato O’Ward corre desde 2020 pela Arrow McLaren na categoria norte-americana. Neste fim de semana, ele disputa a etapa de Nashville que encerra a temporada, e depois vai para a Europa para cumprir agenda com a equipe inglesa de Fórmula 1.
Em 2024, a McLaren ocupa a vice-liderança do Mundial de construtores, somando 438 pontos após 16 etapa – a Red Bull lidera com 446 pontos.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br