O volante Maycon vai passar por uma cirurgia nos próximos dias. Segundo o Corinthians, o camisa 7 sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida da última quarta-feira (17), diante do Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. O meia do Timão deixou a partida após cerca de 20 minutos em campo se queixando de dores.
A partida contra o Juventude foi apenas a segunda de Maycon após o retorno ao time do Corinthians. O jogador ficou mais de um mês fora por outra lesão, essa muscular. Maycon voltou a estar à disposição de Antonio Oliveira na estreia do Timão no Brasileirão, contra o Atlético-MG.
Pela gravidade da lesão, o volante pode perder todo o restante da temporada. O prazo de recuperação para rupturas do tipo varia entre seis e nove meses. Segundo o clube, Maycon será operado nos próximos dias e iniciará o processo de recuperação sob os cuidados do departamento médico do clube.
O camisa 7 do Corinthians está emprestado ao clube pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O contrato vai até o fim deste ano. Com isso, o Corinthians pode ter que negociar a extensão do empréstimo para voltar a poder contar com o atleta após a recuperação.
Para o lugar de Maycon, o técnico Antonio Oliveira já testou dois jogadores. Breno Bidon e Fausto Vera ocuparam a vaga no último período em que o camisa 7 não esteve disponível para jogo. Outra alternativa é a entrada de Paulinho entre os titulares. O camisa 8 ainda não foi titular desde que retornou de lesão. Na última partida, contra o Juventude, a opção de Antonio Oliveira foi pela entrada de Igor Coronado. O camisa 77 jogou ao lado de Rodrigo Garro na linha mais ofensiva do meio campo alvinegro.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br