Em uma corrida caótica e marcada por indas e vindas da chuva, Max Verstappen venceu o GP do Canadá, neste domingo (9), e volta a abrir uma boa vantagem para Charles Leclerc, que abandonou a corrida.
Com a pista muito molhada e uma chuva fraca caindo no Circuito Gilles Villeneuve, os dois carros da Haas foram os únicos a largarem com pneus de faixa azul, para chuva forte.
Magnussen, que largou em 14º, empilhou ultrapassagens nas primeiras voltas e chegou a ficar em 4º. Já Hulkenberg largou em 18º e chegou a ficar em 7º.
Sofrendo com o carro durante todo o fim de semana, Charles Leclerc reclamou bastante durante todo o tempo em que esteve na pista. Com problemas no motor, o piloto monegasco, que largou em 11º, perdia meio segundo nas retas e também contou com um erro de estratégia Ferrari.
Na volta 29, Leclerc foi para os boxes durante a entrada do safety car na pista e a Ferrari optou por colocar pneu slick no carro do monegasco, que voltou para a corrida com pneus duros bem no momento em que a chuva voltou a cair no circuito.
Com isso, Leclerc fez uma nova parada para voltar aos pneus intermediários. Muito atrás de todos os outros pilotos, o piloto vencedor do GP de Mônaco acabou abandonando a corrida.
Carlos Sainz, que largou em 12º, também enfrentou muitos problemas durante toda a corrida e abandonou o GP do Canadá após rodar durante a volta 54 e atingir Alexander Albon, danificando o carro.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br