Max Verstappen segura dupla da McLaren e vence o GP do Japão

As emoções do Grande Prêmio do Japão ficaram guardadas para o fim. O holandês Max Verstappen teve certo trabalho para segurar as McLaren, mas se manteve à frente de Lando Norris e Oscar Piastri, respectivamente, e venceu a corrida disputada na madrugada deste domingo (6) praticamente de ponta a ponta.

Charles Leclerc, da Ferrari, chegou na quarta colocação, à frente das Mercedes de George Russell e Andrea Kimi Antonelli. Lewis Hamilton, o outro ferrarista, teve desempenho discreto e foi o sétimo. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, foi o 19º colocado.

Este foi o quarto triunfo consecutivo de Verstappen no Circuito de Suzuka, o primeiro na atual temporada. Michael Schumacher (seis vitórias) e Lewis Hamilton (cinco), no entanto, ainda são os protagonistas nas corridas disputadas em solo japonês.

Com o resultado deste domingo, Verstappen sobe para a segunda colocação no Mundial de pilotos (61 pontos), apenas um ponto atrás do líder Norris (62). Piastri, aniversariante do dia, é o terceiro (49).

Verstappen larga bem e Bortoleto cai para último

Uma largada sem intercorrências manteve as posições iniciais no pelotão da frente. Desta forma, Max Verstappen se manteve na ponta, à frente das McLarens de Norris e Piastri, respectivamente. O início foi ruim apenas para Gabriel Bortoleto. Após sair em 17º lugar, o brasileiro terminou a primeira volta na última colocação.

Norris e Verstappen param juntos e quase se tocam

Entre os pilotos que brigavam pela ponta, Piastri foi aos boxes na 21ª volta. Verstappen e Norris pararam juntos, na volta seguinte, e quase tiveram um breve embate ao voltar. Em conversa com a equipe, Norris reclamou: “Ele (Verstappen) me forçou para fora”. O holandês, em conversa com a Red Bull, teve outra interpretação: “Ele (Norris) que foi sozinho para a grama”.

Sem parar até ali, Antonelli assumiu a ponta provisoriamente, mas nas voltas seguinte o piloto da Mercedes também parou e as posições se reestabeleceram.

Emoções guardadas para o fim

Com poucas ultrapassagens, Verstappen manteve a vantagem na liderança, mas viu Norris e Piastri esboçarem uma pressão. No entanto, o holandês manteve a calma e garantiu a bandeirada final em primeiro.

Bortoleto segue sem pontuar na Fórmula 1

Ainda não foi desta vez que Gabriel Bortoleto pontuou. Sem completar o GP da Austrália e 17º na China, o brasileiro teve uma corrida apagada neste domingo e, após cair para último na largada, ainda ganhou algumas posições ao longo da prova, mas terminou em 19º.

Classificação da Fórmula 1

Com os resultados do Grande Prêmio do Japão, confira como fica o Mundial de pilotos de 2025:

  • 1. Lando Norris (GBR/McLaren)
  • 2. Max Verstappen (HOL/Red Bull): 62 pontos
  • 3. Oscar Piastri (AUS/McLaren): 61 pontos
  • 4. George Russell (GBR/Mercedes): 49 pontos
  • 5. Andrea Kimi Antonelli (ITA/Mercedes): 45 pontos
  • 20. Gabriel Bortoleto (BRA/Sauber): 0 ponto

Confira também como fica o Mundial de construtores:

  1. McLaren: 111 pontos
  2. Mercedes: 75 pontos
  3. Red Bull: 61 pontos
  4. Ferrari: 35 pontos
  5. Williams: 19 pontos

Quando é a próxima corrida da Fórmula 1?

Os pilotos voltam à pista já no próximo fim de semana, entre os dias 11 e 13 de abril, para o Grande Prêmio do Bahrein, quarta etapa da temporada 2025 da Fórmula 1. Você acompanha tudo com a cobertura do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
O joio do trigo #53: Alzheimer – Frágil lastro de lembranças

O joio do trigo #53: Alzheimer – Frágil lastro de lembranças

Your browser does not support the audio element

Próximo
Inscrições no concurso da prefeitura de Mogeiro terminam neste domingo

Inscrições no concurso da prefeitura de Mogeiro terminam neste domingo

Concurso público

Você também pode se interessar
Fonte-+=