O confronto entre Argentina e Brasil, nessa terça-feira (25), válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, terminou com vitória dos argentinos por 4 a 1, no Estádio Monumental de Núñez. O atacante paraibano Matheus Cunha conseguiu descontar ainda no primeiro tempo, marcando pela primeira vez com o time principal da Amarelinha. Porém, o gol não foi suficiente para a Seleção Brasileira evitar o vexame em Buenos Aires.
+ Confira a tabela completa das Eliminatórias Sul-Americanas

Titular pela primeira vez com o técnico Dorival Júnior, Matheus Cunha foi uma das seis novidades selecionadas pelo treinador para iniciar o confronto contra a Argentina, após a vitória diante da Colômbia. Os donos da casa dominaram o duelo do início ao fim, sem dar espaços para o Brasil criar chances de ataque.
+ “Matheus Cunha: Um dia na vida!”: Wolverhampton apresenta documentário sobre o paraibano
A única jogada de perigo da Canarinho aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Cunha aproveitou uma falha do zagueiro Cristian Romero e balançou as redes do goleiro Emiliano Martínez. Ao fim da partida, o paraibano falou sobre o atual momento e disse que a Seleção deve tentar superar a má fase com humildade.
+ Matheus Cunha fala em conexão com o Brasil através do Botafogo-PB
“Temos que ter humildade para entender o processo e saber que não é em dois dias de treinamento que vamos resolver todos os problemas da seleção. Quando entramos em campo, temos que fazer o máximo possível para representar a seleção. A gente fica muito triste com o resultado, mas só tem um caminho para seguir agora, que é entender e aproveitar as oportunidades. No que depender da gente, nunca vai faltar dedicação para vestir essa camisa”, disse Matheus.

Atual 4ª colocada na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, a Seleção Brasileira volta a campo na Data-Fifa de junho, quando enfrenta o Equador, na altitude, e o Paraguai, em casa. O clima nos bastidores é de total pressão em cima de Dorival Júnior, após o baixo rendimento do elenco desde o início do trabalho do técnico.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba