Maternidade Frei Damião promove sessão de fotos temáticas para bebês do setor de Neonatologia

 

 

O serviço de neonatologia da Maternidade Frei Damião realizou, nesta quinta-feira (16), uma atividade diferente com os recém-nascidos que estão internados na unidade. Em alusão às festividades carnavalescas, foi promovida uma sessão de fotos temáticas ao período, com direito à fantasia e adereços.

De acordo com a diretora da maternidade, Marcela Tárcia, a ideia é humanizar o atendimento para além do trivial, trazendo leveza às famílias. “Sabemos que o internamento de um bebê é um momento difícil para a família, mas atividades como essa podem trazer um instante de sorrisos e até a esperança de, no futuro, estar comemorando em casa”, explicou.

Ao todo, foram sete recém-nascidos que participaram da atividade. Destes, quatro estavam na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo) e três na Unidade de Cuidados Intermediários (UCIn).

Isabel Cristina, de 33 anos, é mãe do pequeno Jonas, que está há um mês e meio na unidade. Ela considera a experiência de comemorar o carnaval na maternidade valiosa. “Há um mês, meu filho estava entubado e hoje poder pegar ele no colo e fazer as fotos com fantasia de carnaval foi muito feliz, fiquei bastante emocionada”, pontua.

A UTI Neo da Maternidade Frei Damião é coordenada pela enfermeira Júlia Martins. Ela conta o impacto dessa ação para as famílias. “É interessante como todas as mães se envolvem, sorriem, ficam emocionadas com um momento que pode parecer simples para outras pessoas. A equipe também entra no clima e vira uma grande festa, onde todos estão envolvidos e felizes em poder transformar a vida das pessoas”, finaliza.

 


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
PB Saúde divulga novos editais de convocação do concurso e processo seletivo

PB Saúde divulga novos editais de convocação do concurso e processo seletivo

    A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) publicou, nesta

Próximo
Cinco unidades de saúde são interditadas em Campina Grande por falta de ‘condições mínimas’ de trabalho

Cinco unidades de saúde são interditadas em Campina Grande por falta de ‘condições mínimas’ de trabalho

O Conselho de Enfermagem da Paraíba realizou a interdição ética dos serviços de

Você também pode se interessar
Fonte-+=