Maserati renova contrato e garante permanência no grid da Fórmula E até 2030

A Maserati renovou contrato com a Fórmula E e permanecerá no grid pelo menos até o fim da temporada 2029/2030 como equipe própria. A informação foi divulgada nesta terça-feira (26) em comunicado apresentado pela categoria.

A marca italiana – uma subsidiária do conglomerado Stellantis – estreou na categoria na temporada 2022/2023 como substituto da Venturi. Em dois anos, foram duas vitórias, ambas com Maximilian Günther: em Jacarta (22/23) e Tóquio (23/24).

“Estamos extremamente orgulhosos por seguirmos em nosso compromisso com uma plataforma tão prestigiada e inovadora como a Fórmula E. Para esta marca, a ligação entre a pista e a estrada é inquebrável e a evolução dos monopostos mostra as inúmeras possibilidades de desenvolvimento da mobilidade eléctrica”, celebrou Santo Ficili, diretor executivo da Maserati.

Com a prorrogação do compromisso, a Maserati garante presença na próxima era da Fórmula E: a partir da temporada 2026/2027, a categoria elétrica vai estrear o Gen4, o novo carro que promete ser mais rápido e mais potente, com maior capacidade de regeneração de energia.

“Estamos entusiasmados por confirmar o compromisso contínuo da Maserati com o Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, inscrevendo-se na era Gen4 juntamente com a Stellantis Motorsport. Ambos têm sido uma parte valiosa do nosso campeonato e têm demonstrado desempenho notável em pista, ao mesmo tempo que impulsionam a tecnologia de veículos elétricos que beneficia seus clientes nas ruas”, comemorou Jeff Dodds, diretor executivo da Fórmula E.

Para a temporada 2024/2025, a Maserati trocou seus dois pilotos titulares. Maximilian Günther e Jehan Daruvala – o primeiro foi para a DS Penske, o segundo deixou o grid. Nas vagas, entraram Stoffel Vandoorne (ex-DS Penske) e Jake Hughes (ex-McLaren).

A temporada 2024/2025 da Fórmula E começa com o E-Prix de São Paulo no dia 7 de dezembro. A competição tem cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
O que mudará na Fórmula 1 com a entrada da Cadillac no grid em 2026?

O que mudará na Fórmula 1 com a entrada da Cadillac no grid em 2026?

A entrada de uma 11ª equipe na Fórmula 1 em 2026 vai provocar algumas mudanças –

Próximo
Veja a previsão do tempo para esta terça-feira na Paraíba

Veja a previsão do tempo para esta terça-feira na Paraíba

No decorrer do dia, existe a possibilidade de ocorrência de chuvas fracas e

Você também pode se interessar
Fonte-+=