Desde que perdeu Rafael Soriano para o futebol capixaba, o Nacional de Patos teve o ex-atacante Delany como treinador em dois jogos, nas derrotas para Campinense e Sousa, que colocaram o time na zona de rebaixamento do Campeonato Paraibano de 2025.
Sem a melhora de desempenho em meio a uma debandada no elenco contratado para disputar a competição e a chegada de novos atletas, o presidente Thiago Cintra resolveu buscar um novo comandante. Mas que chegou de forma curiosa.
Poucas horas depois de ser anunciado como técnico do Americano-RJ, o ex-meia Marcelinho Paraíba também acertou com o Nacional para dirigir o clube até o fim do estadual, e depois vai comandar a equipe de Campos na segunda divisão do Carioca.
Desde que se aposentou como jogador em 2020, Marcelinho Paraíba teve trabalhos pontuais. Duas vezes ele comandou o Treze e Serra Branca, e também passou por Oeirense-PI, e seu último clube foi o Baraúnas, no estadual do Rio Grande do Norte em 2024. Atualmente ele está com 49 anos.
Marcelinho Paraíba tem três jogos para evitar o rebaixamento do Canário, que está na penúltima posição, com 5 pontos, um a menos que o Auto Esporte, primeiro time fora do Z2. Sua estreia será na quinta-feira (13), contra o Serra Branca, no Amigão. No domingo (13), faz o duelo dos desesperados contra o Auto Esporte. Por fim, o Naça encara o Treze, no dia 22, os dois últimos no José Cavalcanti.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br