Maranhão x Treze se enfrentaram nesta quarta-feira (6) pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2024. O jogo, no Estádio Castelão, em São Luís, exigiu muito das equipes. Mas, ao fim dos 90 minutos, os maranhenses levaram a melhor com direito a um golaço de Kessinho.
+ Copa do Nordeste 2024: clubes participantes, grupos, cotas, regulamento e onde assistir
No primeiro tempo, os jogadores exploraram jogadas pelas laterais, mas os goleiros não fizeram grandes defesas. O Treze até levou mais perigo, mas não conseguiu marcar, e os times foram para o intervalo sem nenhuma torcida comemorar gol.
A segunda parte do duelo teve o mesmo ritmo da primeira etapa. Isso até os 24 minutos, quando Kessinho acertou um bonito chute de fora da área, que parou no canto direito baixo de Andrade. O Treze aumentou a pressão no final com bolas cruzadas, mas não conseguiu empatar a partida, que terminou 1 a 0 para os maranhenses.
Com a derrota, O Treze segue com cinco pontos e, por conta dos resultados da rodada, está vivo na disputa por uma vaga no G-4 nas próximas rodadas. Já o Maranhão chegou aos oito pontos e mantém o ritmo para seguir na disputa por uma vaga para a próxima fase.
Pela Copa do Nordeste, na 6ª rodada, o Treze faz o clássico paraibano contra o Botafogo, no dia 21 deste mês. O próximo jogo do Maranhão vai ser dia 21 de março, contra o Itabaiana, em Sergipe, em estádio a ser confirmado.
Dia, hora e local de Maranhão x Treze
- Dia: 06/03
- Hora: 19h
- Local: Estádio Castelão, em São Luís
Transmissão de Maranhão x Treze
- Onde assistir: Nosso Futebol (pay-per-view);
- Onde ouvir: pelas ondas do rádio, as emoções de Maranhão x Treze ficaram por conta da CBN;
- Onde acompanhar em tempo real: uma hora antes de a bola rolar, o ge entrou em campo atualizando todos os detalhes de Maranhão x Treze lance a lance.
Escalações
- Maranhão: Moisés, Franklin, Maicon, Anderson e Hugo Leonardo (André Radija); Adeilson, Vander (Pedro Guilherme) e Ronald Camarão (Capote); Vinícius Barata, Clessione (Rafael Teixeira) e Alison Araçoiaba (Kessinho). Técnico: Zé Augusto.
- Treze: Andrade, Pedrão (Felipe Pacajus), Luis Fernando, Rafael Castro e Rubens Carvalho (Higor); Roberto, Matheus Chaves (Jonatha) e Gui Campana (Will Viana); Rickelme (Edmundo), Thiaguinho e Xandy. Técnico: William De Mattia.
Arbitragem
- Árbitro principal: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA)
- Assistente 1: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (CBF-PE)
- Assistente 2: Elaise Juliana Santana Ferreira (CBF-PE)
- Quarto árbitro: Jose Henrique de Azevedo Junior (CBF-PE)
Leia mais notícias do esporte paraibano no jornaldaparaiba.com.br
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba