A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, quatro veículos em ações de fiscalização, sendo dois carros e duas motos, todos possuíam registro de roubo/furto. Quatro homens foram encaminhados para as autoridades cabíveis pelos crimes de receptação de veículo.
No final da manhã de ontem (11), por volta das 11h, no município de Cajazeiras/PB, na BR 230, equipe da PRF realizava fiscalização quando abordou uma motocicleta Honda CG 160 Start. Durante os procedimentos de identificação veicular, foi constatado a existência de um registro de roubo ocorrido em outubro de 2021 no município de São Paulo/SP. O condutor, um homem de 18 anos, relatou ter comprado há seis meses a moto de um conhecido da família pelo valor de R$ 5 mil. Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária de Cajazeiras/PB, onde poderá responder pelo crime de receptação de veículo.
Na tarde do mesmo dia, às 14h40, desta vez no município de Campina Grande/PB, também na BR 230, policiais abordaram um Hyundai HB20 a fim de realizar fiscalização de rotina. Seguindo os protocolos de rotina, foram solicitados os documentos de identificação veicular e do condutor. Ficou constatado que alguns elementos identificadores do veículo estavam fora dos padrões com indícios de serem artesanais. Por meio da expertise da equipe, foi possível identificar a existência de um registro de furto em desfavor do automóvel, ocorrido em São Gonçalo do Amarante/RN, em agosto deste ano. O condutor, um homem de 37 anos, relatou ter comprado o veículo na capital do Rio Grande do Norte, em outubro, onde teria dado outro veículo de sua posse mais uma quantia em dinheiro. Sendo assim, ele foi detido e encaminhado para Central de Polícia de Campina Grande pelo crime de receptação de veículo.
Também durante a tarde da segunda-feira, por volta das 17h, desta vez no município de Malta/PB, agentes da PRF visualizaram na BR 230 um Chevrolet Onix e deram ordem de parada. Prontamente o condutor, um homem de 29 anos, posteriormente identificado, acatou a solicitação, sendo iniciado os procedimentos de fiscalização. No decorrer da ação, os policiais verificaram inconsistência nos elementos identificadores do carro. Mediante fiscalização minuciosa, foi possível constatar que o veículo originalmente tinha um registro de furto ocorrido em novembro do ano passado no município de Campina Grande/PB. O indivíduo que conduzia o automóvel foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária de Patos/PB, onde poderá responder criminalmente pelos crime de receptação.
Já nas primeiras horas da manhã de hoje (12), às 06h25, no município de Cajazeiras/PB, também na BR 230, equipe da PRF visualizou uma moto Honda CG 150 Fan ostentando placa de identificação fora dos padrões estabelecidos pelos órgãos regularizadores, o que despertou atenção dos policiais. Rapidamente, diligência foi realizada para abordá-la, assim sendo feita. Ao aprofundar análise na motocicleta, foi constatado que ela estava clonada. Ela havia sido roubada em Itaberaba/BA em outubro de 2021. O condutor, um homem de 39 anos, foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária de Cajazeiras/PB e poderá responder criminalmente por adulteração de sinal identificador e receptação.
Todos os veículos formam encaminhados para as autoridades cabíveis por dar prosseguimento aos trâmites necessários para serem devolvidos aos seus legítimos donos. A PRF alerta que, após comprar um veículo, é necessário realizar todos os trâmites burocráticos de transferência. Além disso, antes de comprar, é interessante pedir a um mecânico de confiança que faça uma vistoria com a finalidade de orientar o comprador sobre possíveis sinais de adulteração, evitando, assim, a aquisição de um veículo produto de crime.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR