Mais de 30 filhotes de jibóia são resgatados em fábrica no Distrito Industrial de Sousa

Trabalhadores que atuavam na remoção de pedaços de madeira em uma fábrica de plásticos no Distrito Industrial de Sousa, no Sertão da Paraíba, encontraram mais de 30 filhotes de jibóia acompanhados por uma jibóia adulta, nesta terça-feira (14).

Os répteis estavam abrigados entre as madeiras que seriam utilizadas como combustível em uma fornalha. Surpresos com a descoberta, os trabalhadores acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate dos animais.

A corporação recolheu todos os répteis e os transferiu para um local adequado, onde foram reintegrados à natureza. Por razões de segurança, o local exato de soltura não foi divulgado.

Sobre a jibóia

A jibóia é uma serpente não venenosa encontrada em diversas regiões da América Latina, incluindo o Brasil. Conhecida por sua habilidade de se camuflar e pelo comportamento discreto, a jibóia é uma predadora que captura suas presas por constrição, enrolando-se ao redor delas para sufocá-las antes de se alimentar.

Apesar de sua aparência imponente, a jibóia não representa perigo direto aos seres humanos, desde que não seja provocada. Ela é protegida por lei no Brasil, e sua captura ou comercialização é considerada crime ambiental.

Alerta aos trabalhadores

O Corpo de Bombeiros aproveitou para alertar os trabalhadores e a população local sobre como agir em casos de encontro com animais silvestres. O ideal é manter a calma, evitar qualquer tentativa de manipulação ou agressão ao animal e acionar imediatamente os órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros ou órgãos ambientais, para garantir a segurança de todos e a preservação da fauna.

LEIA MAIS:

Polícia Militar prende, na Paraíba, acusado de femínicídio ocorrido no Rio de Janeiro

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
CGU aponta R$ 10 milhões em pagamentos indevidos a servidores na UFCG, UFPB e IFPB na pandemia

CGU aponta R$ 10 milhões em pagamentos indevidos a servidores na UFCG, UFPB e IFPB na pandemia

Foto: Kleide Teixeira

Próximo
Matrículas para alunos novatos da Vila Olímpica Parahyba serão feitas on-line em janeiro

Matrículas para alunos novatos da Vila Olímpica Parahyba serão feitas on-line em janeiro

A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizará, nos dias

Você também pode se interessar
Fonte-+=