Madalena Abrantes é reeleita para terceiro biênio à frente da Defensoria Pública da Paraíba

Com o voto de 160 defensores (as) públicos (as), Maria Madalena Abrantes da Silva foi reeleita ao cargo de Defensora Pública-Geral do Estado da Paraíba para o biênio 2025/2027.

A candidatura foi única e Madalena assume pela terceira vez a liderança da instituição.

“Agradeço profundamente à confiança da categoria e reafirmo meu compromisso de fortalecer a Defensoria Pública, garantindo cada vez mais acesso à justiça para os que mais precisam. Este é um trabalho coletivo, e minha meta é continuar construindo uma instituição mais próxima e eficiente para toda a sociedade”, declarou a defensora-geral reeleita.

A eleição ocorreu nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, o defensor público Gerardo Rabello, a eleição transcorreu de forma tranquila e transparente, evidenciando o comprometimento dos defensores públicos com o fortalecimento institucional.

“Foi um processo marcado pela organização e pela participação expressiva da categoria. O fato de, pela primeira vez, haver candidatura única, reflete a confiança unânime na liderança de Madalena Abrantes à frente da Defensoria Pública”, destacou Gerardo Rabello.

Madalena obteve 160 votos dos 171 defensores (as) que compareceram às urnas, o que corresponde a 93,57% dos votos.

A atual DPG também se destacou em eleições anteriores. Em 2023, foi eleita com 85% dos votos para o biênio 2023/2025, confirmando sua popularidade e liderança entre os membros da instituição.

História

Nascida em Coremas, no Sertão paraibano, Madalena Abrantes possui uma longa história de dedicação à Defensoria Pública. Além de ocupar o cargo de DPG por dois biênios (2017/2018 e 2023/2024), sua experiência também inclui o cargo de Subdefensora Pública-Geral (2019 a 2022) e a presidência da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP), Também ocupou a Diretoria da Região Nordeste da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP).

Formação

Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ela também é especializada pela Escola Superior da Magistratura (ESMA), Fundação Escola Superior do Ministério Público (FESMP) e Escola Superior da Magistratura Trabalhista (ESMAT).

Fonte: Ascom/DPE

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Trabalhador não pode ser penalizado por falta de transporte público, diz sindicato

Trabalhador não pode ser penalizado por falta de transporte público, diz sindicato

Passageiros lotam Integração do Parque da Lagoa em João Pessoa

Próximo
Após 37 anos sem estudar, mulher é aprovada em pedagogia e quer realizar sonho de ser professora

Após 37 anos sem estudar, mulher é aprovada em pedagogia e quer realizar sonho de ser professora

Neocêmia Batista, aprovada em pedagogia no Sisu

Você também pode se interessar
Fonte-+=