O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo comentou com a imprensa o pedido do presidente aos ministros para agilizarem os pedidos de nomeação de parlamentares aliados.
Ele afirmou que Lula se referiu aos partidos que compõem a base aliada do governo que estão se aproximando agora, especialmente os partidos do centrão.
Ele acredita que mais parlamentares paraibanos devem ser contemplados no governo federal nesta aceleração.
“Essas nomeações já estão acontecendo e o presidente quer mais celeridade porque a construção de nossa base no Congresso Nacional passa também por uma ocupação de espaços no governo federal. Eu tenho uma leitura de que o espaço a partir de agora para o PT será diminuído”, disse.
De acordo com Macedo, vão acontecer mais nomeações de partidos que não estiveram com Lula na campanha do que de companheiros do PT porque a preocupação de Lula é a montagem de uma base no Congresso Nacional.
“Hoje o PT e seus aliados de esquerda têm aproximadamente 130 deputados, que votam com o governo e a gente sabe que na relação com o Centrão cada votação há uma negociação e cada uma delas passa pela ocupação de espaços no governo federal. Foi isso que o presidente quis dizer ao pedir que celeridade nas nomeações”, explicou.
Conforme Macedo, é complicado para os petistas entender essa concessão de Lula. “Dói no coração ver pessoas indicadas de partidos bolsonaristas no governo, mas infelizmente, é necessário. É o jogo da relação do Executivo com o Legislativo em Brasília”, avaliou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online