O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou neste sábado da entrega de 222 moradias construídas dentro do programa “Minha Casa Minha Vida” na cidade de Abaetetuba, no Pará, e prometeu mais habitações, inclusive para a classe média, e inflação mais baixa.
“Eu disse que o preço da gasolina ia baixar. Do diesel, da carne, dos alimentos também. Já estão baixando e vão baixar mais ainda. E vamos diminuir a inflação e gerar mais empregos. A roda gigante da economia vai girar”, afirmou, sem mencionar que a economia poderia estar ainda melhor se o Banco Central reduzisse a taxa básica de juros, hoje em 13,75%, muito acima da inflação.
“O Senado aprovou a lei para construirmos mais 2 milhões de casas do Minha Casa Minha Vida. E essas novas casas terão uma sacada. Serão casas um pouco maiores. O conjunto habitacional terá uma biblioteca. E teremos empreendimentos para a classe média”, afirmou ainda.
Um vídeo postado pela Secretaria de Comunicação (Secom) do governo mostra a emoção da dona de casa ao entrar na nova casa, já mobiliada. “Esta casa é minha? Obrigada”, diz Joelma, chorando, enquanto Lula a abraça e lhe dá um beijo. “Foi para isso que voltamos”, disse, no Twitter.
Lula também falou que Belém será a sede em 2025 da COP 30, o encontro dos chefes de estado para discutir mudanças climáticas.
“O Helder Barbalho e o Estado do Pará vão receber em 2025 o maior evento climático do mundo. Não sei quantas mil pessoas estarão aqui. Quantos chefes de Estado virão. Mas sei que quando apresentamos o Pará como candidato para a sede, o que encantou as pessoas foi fazer uma COP pela primeira vez em um estado amazônico. E o governo federal estará 100% junto com o governo do Pará”, disse.
Veja vídeo da entrega da moradia Joelma:
Foi pra isso que voltamos. O povo merece moradia digna.
🎥: @ricardostuckert pic.twitter.com/EXrwHpKgyL
— Lula (@LulaOficial) June 17, 2023
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM