Leo Bezerra deve assumir PSB de João Pessoa e se tornar 'peça-chave' para grupo em 2026


				
					Leo Bezerra deve assumir PSB de João Pessoa e se tornar 'peça-chave' para grupo em 2026
divulgação/secom-jp

O diretório municipal do PSB em João Pessoa passará a ser comandado pelo vice-prefeito da capital, Leo Bezerra. O nome será oficializado durante o congresso Municipal do partido, que será realizado neste sábado (29), a partir das 9h, no Clube Cabo Branco. O evento contará com a presença do governador João Azevêdo.

Atual presidente do PSB em João Pessoa, Tibério Limeira afirmou que, embora tivesse direito à reeleição, prefere apostar na renovação dentro da sigla. “Depois de dois anos, considero minha missão cumprida. Acredito que a política precisa ser reoxigenada”, declarou em entrevista à Rádio Arapuan.

Com a mudança, Leo Bezerra pode se consolidar como figura central no projeto político do grupo governista, a depender dos movimentos do governador João Azevêdo em 2026.

Na hipótese de o governador decidir concluir o mandato a apostar na eleição de Cícero Lucena (PP) ao governo do Estado, Leo poderá assumir a Prefeitura de João Pessoa, ampliando seu protagonismo político.

Caso Cícero não entre na disputa estadual, o prefeito poderá trabalhar para lançar seu filho, o deputado federal Mersinho Lucena (PP), em uma chapa majoritária — seja ao Senado, seja como vice-governador. Nesse contexto, Leo Bezerra surgiria como opção para a Câmara dos Deputados, com o respaldo direto do gestor municipal.

Alvino no comando do PSB de Santa Rita

Além do diretório de João Pessoa, o PSB de Santa Rita também passará por mudanças. Deve assumir a executiva municipal a primeira-dama do município, Fernanda Meireles. O congresso deve ocorrer em um sindicato dos servidores do município à tarde.

A decisão marca a aproximação definitiva do prefeito Jackson Alvino com o grupo do governador João Azevêdo (PSB).

Nas eleições passadas, o chefe do Executivo estadual apoiou Nilvan Ferreira na disputa em Santa Rita. O movimento desagradou o ex-prefeito Emerson Panta (PP) e a deputada Jane Panta (PP), que foram para a oposição ao governador.

Johny Bezerra deve presidir PSB em Campina Grande

Já na segunda-feira (31), será a vez da reunião do PSB em Campina Grande. A tendência é que o partido passe a ser comandado pelo médico Jhony Bezerra, que concorreu ao cargo de prefeito nas eleições passadas.

Os três eventos contarão com a presença do governador João Azevêdo, que deve ser alçado a condição de presidente estadual do PSB, no próximo mês de abril em uma convenção estadual.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Câmara de Campina aprova convocação de secretários para apurar denúncias na Saúde da cidade

Câmara de Campina aprova convocação de secretários para apurar denúncias na Saúde da cidade

Pedro Pereira A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou a convocação do

Próximo
Inspeção do MPC vai investigar se Allana Galdino era "fantasma' em secretaria do governo

Inspeção do MPC vai investigar se Allana Galdino era "fantasma' em secretaria do governo

divulgação O Ministério Público de Contas do Estado da Paraíba (MPC-PB)

Você também pode se interessar
Fonte-+=