O tempo voltou a esquentar na sessão ordinária de ontem na Câmara Municipal de Campina Grande.
Tudo começou com um debate entre os edis acerca do Maior São João do Mundo e derivou para questões regimentais – tempo destinado a cada edil para falar durante a sessão.
A seguir, alguns trechos desse ´arraial´ de palavras e de vaidades.
Luciano Breno (PP): “Se eu fosse um cidadão e estivesse assistindo esta sessão, eu consideraria uma vergonha, porque ao invés de os vereadores estarem tratando das dificuldades da cidade, estão criando fatos para tumultuar as sessões.
“São assuntos que não interessam à cidade. Toda hora é a mesma ladainha (…) Vou sair da sessão, em forma de protesto (…) Os vereadores precisam começar a produzir e a trabalhar”.
Ivonete Ludgério (PL): “Aqui não se obedece o regimento interno (…) Tenho participado das sessões online (remotamente) porque eu venho para aqui e não vejo rendimento; não vejo trabalho. Mas sim uma cantoria de viola: um ataca e o outro responde.
Ainda a edil: “Não existe liderança, mas desafetos. Eu me envergonho disto como pessoa, e sei que a população, cada dia mais, tem asco da situação nesta casa. É o que eu escuto”.
Ivonete: “O colega Pila (Anderson Almeida, ainda no MDB) me chamou de analfabeta, fora do microfone”.
Anderson: “Não bote palavras na minha boca”.
Ivonete: “Você disse, eu não minto. Você me respeite, porque eu conheço o seu passado. Eu te conheço de verões passados”.
Ivonete: “O vereador Marinaldo Cardoso (presidente, que não estava na sessão) precisa vir presidir esta casa”.
Vereadora Fabiana Gomes (PSD), que presidia os trabalhos: “A senhora está dizendo que eu não tenho pulso para presidir a sessão?”
Ivonete: “Não é isso não. Não estou falando da sessão de hoje (ontem), mas do dia a dia da Câmara. Marinaldo é um dos que permite que todo mundo fale”.
Fabiana: “Infelizmente a sessão está impraticável… E eu declaro encerrada a presente sessão”.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa desta quarta-feira, acesse aqui:
Aparte: Plenário vira ´arraial de confusões´ em Campina Grande (paraibaonline.com.br)
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online