Lei Seca: Ruy relembra autoria de normas mais rígidas nos 15 anos da legislação

Os 15 anos da Lei Seca e a redução no número de vítimas de acidentes de trânsito ao longo desse período foram destacados pelo deputado federal Ruy Carneiro. “Tenho muito orgulho de ser co-autor da Nova Lei Seca, que salvou e continua salvando vidas. A violência no trânsito se combate com tolerância zero”, defendeu.

Na data celebrada nesta segunda-feira (19), Ruy também alertou gestores públicos em relação a continuidade de campanhas educativas e principalmente de fiscalizações.

“Os esforços que fizemos, na época, pra mostrar à população que álcool e direção não combinam, hoje resultam numa sociedade mais madura e consciente. Mas é preciso que os gestores municipais e estaduais tenham o mesmo empenho de anos atrás. Não é hora mais de ver casos de flexibilização da fiscalização, depois de tanto esforço”, concluiu o deputado.

De acordo com a PRF, a mudança na legislação fortaleceu as fiscalizações e ajudou a reduzir o número de acidentes provocados por condutores embriagados. Em 2017 foram 6.448 acidentes provocados por consumo de álcool, enquanto que em 2022 foram 3.651 . A redução nesse período é de 43,38%.

Uma pesquisa do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa) também registrou queda de 32% nas mortes decorrentes de acidentes de trânsito por uso de álcool entre 2010 e 2021.




Clique aqui para ler a notícia em seu site original

Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
VÍDEO: Homem morre em um acidente entre o Distrito de Galante e o município de Fagundes

VÍDEO: Homem morre em um acidente entre o Distrito de Galante e o município de Fagundes

O post VÍDEO: Homem morre em um acidente entre o Distrito de Galante e o

Próximo
São João Multicultural: 200 comerciantes informais recebem autorização para trabalhar no evento

São João Multicultural: 200 comerciantes informais recebem autorização para trabalhar no evento

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito prefeito Leo Bezerra assinaram a

Você também pode se interessar
Fonte-+=