Lei denomina de ‘Poeta Juca Pontes’ Livraria da Empresa Paraibana de Comunicação no Espaço Cultural

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (18) trouxe a publicação da Lei 12.836/23, de autoria do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que denomina de ‘Poeta Juca Pontes’ a Livraria da Empresa Paraibana de Comunicação, localizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

Lei é um reconhecimento ao legado do poeta, escritor e ativista cultural que faleceu no dia 8 de abril desse ano, em João Pessoa, aos 64 anos de idade.

“Mais que merecida essa Lei para esse campinense tão importante para a cultura paraibana. Essa é uma justa homenagem a esse eminente paraibano que tanto se dedicou as letras e artes, lutando sempre pelo desenvolvimento cultural. Sem dúvidas, nos deixou um grande legado que nos enche de orgulho”, destacou o deputado.

Nascido em Campina Grande e radicado na Capital há mais de 30 anos, Juca Pontes foi autor de vários livros, como Carro de Boi, Ciclo Vegetal, Laçado do Corpo e Ranhuras do Corpo. Também foi fundador e proprietário da Forma Editorial, que colocou no mercado livros de uma série de autores da Paraíba e de outros estados.

Juca foi ainda um dos fundadores da Confraria Sol das Letras, que realizava eventos literários na Academia Paraibana de Letras e era diretor de Cultura da Associação Paraibana de Imprensa (API).


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Ex-vereador é reconduzido à Secretaria Adjunta de Cultura em Campina Grande

Ex-vereador é reconduzido à Secretaria Adjunta de Cultura em Campina Grande

Foto: Paraibaonline O ex-vereador, poeta popular e folclorista João Crisóstomo

Próximo
Empreender PB abre inscrições para nova linha de crédito

Empreender PB abre inscrições para nova linha de crédito

Os empresários que desejarem investir em projetos de energia solar estão

Você também pode se interessar
Fonte-+=