Laureano implanta novo projeto de humanização hospitalar, ‘Bobologistas de Plantão’ , para levar alegria a todos que lutam contra o câncer

Para proporcionar mais uma opção na busca pela cura dos pacientes do Hospital Napoleão Laureano (HNL), uma parceria entre a Fundação Napoleão Laureano (FNL) e o projeto Bobologistas de Plantão foi iniciada início desse mês, levando às crianças e os adultos que fazem tratamento oncológico no HNL realizam o tratamento contra o câncer leveza e diversão por meio de brincadeiras, cantorias, mágicas e boas risadas.

Os especialistas em bobologia, dra. Modesto (Erica Modesto), dr. Mingal (Marcelo Marcon) e dr Bambam (Luís Eduardo Santos), são personagens fundamentais nesta ação que integra saúde, arte, cultura e humanização. Para os biologistas, “a realização do projeto provoca um sentimento que envolve a vontade de construir bons encontros em uma conexão genuína, utilizando a máscara do palhaço como forma de estabelecer relações saudáveis e de ressignificar o período de internação. Através da alegria, é possível promover bem-estar, o que contribui para a melhoria do paciente”.

De acordo com a coordenadora do setor ambulatorial de pediatria, Dra. Andrea Gadelha, “o câncer é uma doença estigmatizada por sofrimento, desesperança e finitude, e a criança é o oposto disso tudo. Independente da idade, mostrar aos pacientes, pais e responsáveis que tudo vai ficar bem diante desse diagnóstico é um desafio, por isso, esse tipo de ação é de suma importância para sair de uma caixinha de sofrimento e viver um momento de paz, alegria e esperança por dias melhores. A palhaçada e risos aumentam a imunidade e tiram o paciente de um ambiente hostil (furadas, soros, medicamentos) para um mundo de fantasia”.

Para o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, mais do que oferecer um tratamento médico de excelência, o Laureano está comprometido em proporcionar um ambiente acolhedor e humanizado aos pacientes. “A parceria com o projeto Bobologistas de Plantão é um exemplo de como é possível levar descontração e leveza para a vida de quem está enfrentando o câncer, além de ser fundamental para o processo de cura”.

Essa iniciativa se soma a tantas outras ações que demonstram o compromisso do Hospital Napoleão Laureano no combate ao câncer. Sobretudo por ser um único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) da Paraíba, proporcionando sempre um ambiente acolhedor e humanizado que são primordiais para o bem-estar físico, emocional e social durante um tratamento tão doloroso, como é combater o câncer.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Hulk marca, Atlético-MG bate o Cruzeiro e conquista o 5º Campeonato Mineiro consecutivo

Hulk marca, Atlético-MG bate o Cruzeiro e conquista o 5º Campeonato Mineiro consecutivo

Após o valioso empate contra o Atlético-MG na Arena MRV, na última semana, o

Próximo
Polícia captura foragido da justiça do Rio de Janeiro com arma de fogo na orla da Capital

Polícia captura foragido da justiça do Rio de Janeiro com arma de fogo na orla da Capital

A Polícia Militar, através do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico

Você também pode se interessar
Fonte-+=