A jovem paraibana Laissa Guerreira deixou seu nome marcado na história após garantir vaga para as Paralímpiadas de Paris 2024. Ao lado de André Martins, com quem faz dupla, Laissa venceu de forma invicta o Pré-Olímpico de bocha BC4, disputado em Portugal, vencendo na final os malaios Noor Mat Salim e Abdul Rahman por 4 a 3.
Laissa Guerreira e André já haviam conquistado a vaga em Paris 2024 após chegarem à final do Pré-Olímíco. Na fase de grupos eles passaram por Malásia (5 a 0), Hungria (8 a 2), Japão (5 a 4) e Portugal (4 a 2). Na semifinal foi a vez de despachar a Espanha, por 5 a 4.
Laissa Guerreira é um jovem talento na bocha brasileira
Laissa Guerreira tem apenas 19 anos e é vista como um grande talento na bocha brasileira. A jovem, que tem AME (atrofia muscular espinhal), vem empilhando conquistas nos últimos anos, e a cereja do bolo seria a vaga para Paris 2024, o que acabou acontecendo. Através de suas redes sociais, ela comemorou o feito.
“Que emoção! Não há palavras para descrever tanta emoção. Gratidão a Deus e a alegria que se faz vigente em mim, em nós! Dois jovens, dois raros, dois atletas com um sonho que achava que estava longe, mas Deus mostrou o plano dele, Deus já sabia de tudo e agora estamos vivendo o plano do senhor”, disse Laissa.
As Paralimpíadas Paris 2024 acontecerão entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba