Depois de dias conturbados pela polêmica envolvendo o atacante Dudu, o Cruzeiro foi a campo nessa, quinta-feira (1), para encarar o Vila Nova pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe de Leonardo Jardim não se deixou afetar pelo extracampo, dominou os adversários e fez a lição de casa batendo o time goiano por 2 a 0, com dois gols de Kaio Jorge.
O clube mineiro sufocou os goianos na primeira etapa. Enquanto os visitantes finalizaram apenas uma vez em 45 minutos, o time celeste tratou de ir pra cima e garantir o resultado. Na primeira chance, Gabigol, que jogou como titular e teve boa aparição, carimbou a trave. Na segunda, chute de William exigiu boa defesa do goleiro Halls. Mas a terceira chance foi fatal.
Aos 33, Kaio Jorge recebeu no meio de campo, limpou o primeiro marcador e arrancou para cima do zagueiro, que não conseguiu o parar. O atacante saiu cara a cara com Halls, que não conseguiu pegar a batida. Três minutos depois, a boa trama cruzeirense terminou em mais um tento. Depois do passe de Gabigol, o camisa 19 deixou o zagueiro no chão e bateu no canto para ampliar.
Com o resultado favorável, o Cruzeiro entrou na segunda etapa com outro ritmo, o que deu ao Vila a chance de tentar sair para o jogo. O campeão goiano tentou pressionar com Vinicius Paiva, Marquinhos e Diego Torres, que obrigou Cássio a trabalhar, mas suas chances não surtiram efeito. Os donos da casa chegaram a assustar Halls na cobrança de falta de Eduardo, mas não o suficiente para movimentar o placar mais uma vez.
Os times voltam a se enfrentar no dia 22, às 19h, no Serra Dourada. Com a vantagem, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença. Para o Vila, é preciso uma vitória com três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Com dois gols, a decisão vai para os pênaltis.
Os clubes agora voltam suas atenções para o Brasileirão. No domingo (4), o Cruzeiro recebe o Flamengo. Também em Belo Horizonte, o Vila Nova, que soma quatro jogos sem perder na Série B, visita o Athletic na próxima terça-feira, no Independência, também em BH.
Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br